[caption id=attachment_13877 align=alignnone width=1024] Autoridades prestigiam a abertura da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, na Câmara de Vereadores de Itaquiraí. Foto: Roney Minella[/caption]

A Prefeitura de Itaquiraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Itaquiraí, estão realizando na manhã de hoje (06-07), no Plenário da Câmara Vereador José Pasquini Fernandes, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A abertura do evento foi prestigiada pelo vice-prefeito, Geovane Severno (Mano); secretária municipal de Assistência Social, Virgínia Messias Cardoso; presidente do CMAS Rubia Deise Durand; Defensor Público, Dr. Natanael Claudino de Araujo Jr; da OAB, o advogado Dr. Clodoaldo André dos Santos; Sargento da Polícia Militar, Otacílio; representante da Apae, Alice dos Santos; do CMDCA Idalice Vaz; a palestrante Aparecida Gonçalves; e a assessora do Legislativo, Maria Aparecida, que compuseram a mesa de autoridades.

[caption id=attachment_13876 align=alignnone width=1024] Vice-prefeito Geovane Severo ao destacar a importância da Conferência Municipal de Assistência Social. Foto: Roney Minella[/caption]

As principais lideranças presentes fizeram discursos destacando a realização da conferência. O tema será Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS, destacou Virgínia Cardoso. O vice-prefeito Mano, após destacar a importância do evento, desejou boas vindas a todos os participantes e sucesso na realização dos trabalhos. O Defensor Natanael pontuou sobre a presença e participação da Defensoria Pública como guardião dos direitos conquistados. Neste prisma, colocou a Justiça à disposição para garantir o cumprimento da lei.

[caption id=attachment_13878 align=alignnone width=1024] Rubian Deise Durand, presidente do CMAS, ao abrir oficialmente a Conferência de Assistência Social de Itaquiraí. Foto: Roney Minella[/caption]

A presidente do CMAS, Rubia Durand,  observou a necessidade de se fazer a avaliação da atual política da assistência social e, sobretudo, atuar na defesa de novas diretrizes. “Tudo isso faz parte de um processo amplo de diálogo, onde todos, poder público, entidades representativas e a sociedade, após os debates entenderão a atribuição legal de cada um para a efetivação do Sistema Único de Assistência Social. Além disso, este fórum cumpre a determinação burocrática para a organização, estruturação e ações da Assistência Social”, salientou Rubia ao abrir oficialmente a conferência, com participações de servidores, professores, membros da comunidade e representantes de órgãos públicos e privados.

[caption id=attachment_13879 align=alignnone width=1024] Secretária de Assistência Social, Virgínia Cardoso, ao anunciar o tema da 11ª Conferência de Assistência Social. Foto: Roney Minella[/caption]