Cb image default
Higienização sendo feita na área comercial de Itaquiraí, na rua Campo Grande. Foto: Antônia Soares Barbalho

A Secretaria de Saúde contou como parceiros, a Bello Alimentos, que doou 100 litros do produto, e a usina Rio Paraná, de Eldorado, que liberou dois colaboradores de seu quadro de funcionários, Osmar Neves e José Aparecido e um trator para a realização do trabalho.

Ao mesmo tempo, a equipe do Controle de Vetores utilizou dois veículos equipados com pulverizadores mecânicos, agilizando a ação em ruas transversais da cidade. A higienização começou pela Avenida Mato Grosso com a aplicação de hipoclorito de sódio, no sistema de aspersão, posteriormente seguiu para as ruas Campo Grande, 13 de Maio, Industrial, Primavera, Das Flores e demais vias de circulação da cidade.

Cb image default
Borrifação de hipoclorito de sódio feito pelo Controle de Vetores na Avenida Mato Grosso, em Itaquiraí. Foto: Antônia Soares

"Ao aplicarmos o hipoclorito de sódio preparado com água, estamos reduzindo as chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias, que causam doenças como diarreia, hepatite A, cólera, rotavírus e neste caso específico, o coronavírus", informou o coordenador do Controle de Vetores, Marcos Domingos.

Cb image default
Divulgação

*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí - (DRT/MS 1432)