[caption id=attachment_14996 align=alignnone width=960] Diretora da Apae de Itaquiraí, Alice de Oliveira e parte dos alunos ao receberem peixes pescados durante a Itaquipesca 2017.[/caption]

A Festa da Pesca de Itaquiraí apresentou avanços nesta 14ª edição do evento. Por decisão da Comissão Organizadora, a Itaquipesca 2017 decidiu pela realização de ações sociais, incrementar as ambientais e inovar com a instituição do concurso Garota Itaquipesca e realização do projeto Balança Itaquiraí, de ginástica-zumba na área de camping do recinto da Praia da Amizade.

AÇÕES SOCIAIS

Cumprindo o projeto da Itaquipesca 2017, a C.O.I. - Comissão Organizadora da Itaquipesca repassou para duas entidades assistenciais, a Associação São Carlos Borromeo, que mantém o Centro de Educação Infantil Integral “Creche” São Carlos Borromeo, e à APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, 10 por cento do valor que arrecadou com as inscrições da Itaquipesca. “Para cada entidade, repassamos 5% dos R$ 27.200,00 arrecadados, sendo então, 1.360,00 para cada uma”, informa a secretária municipal de Assistência Social, Virgína do Carmo Messias Cardoso.

[caption id=attachment_14997 align=alignnone width=960] Pescados doados pela Itaquipesca 2017 à entidade assistencial de Itaquiraí[/caption]

Em outra ação social, a Comissão Organizadora fez a doação dos peixes pescados durante o torneio Itaquipesca 2017, à APAE. “Agradeço de todo coração a doação de peixes que feita pela organização do evento Itaquipesca 2017. Sentimos abençoados, pois, esta instituição é desprovida de recursos, sendo mantida pelos corações generosos. Com certeza o lanche dos nossos atendidos será enriquecido ainda mais. Em nome da família apaeana Deus abençoe a todos que lembram sempre em colaborar com a APAE”, afirmou a diretora da Apae em sua rede social, Alice Soares de Souza de Oliveira ao agradecer o apoio recebido da Itaquipesca.

MEIO AMBIENTE

“Desenvolvemos ações de conscientização e de educação ambiental durante a Itaquipesca. Com o apoio da Fazenda Green Farm e participação de membros da comissão organizadora e de voluntários, fizemos plantio de mudas de plantas nativas, lançamos centenas de peixes na foz do córrego São Salvador na confluência com rio Paraná, dentro da Praia da Amizade, fizemos a coleta de material reciclável, como latinhas de bebidas e ainda realizamos limpeza do rio”, informa o diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Luiz Carlos de Souza.

“Em outra ação, com apoio da Caixa Econômica Federal, instalamos diversas faixas destacando a necessidade de todos participarem do combate à poluição embiental e, sobretudo, juntos atuarmos na preservação dos recursos naturais e ambientais para que haja o desenvolvimento sustentável. Por isso, consideramos que cumprimos o nosso propósito neste evento”, finaliza o ambientalista municipal.

O prefeito Ricardo Fávaro Neto, após o sucesso total da Itaquipesca 2017, voltou a destacar o empenho dos membros da comissão organizadora. “Todos atuaram com responsabilidade. Por isso, tivemos uma festa que superou as nossas expectativas, agradando visitantes, turistas e os que participaram dos cinco dias do evento. E, mais uma vez, fazemos questão de agradecer a todos os patrocinadores, dentre eles, a Caixa, o Governo Federal, a Iza Náutica, e os apoiadores, como o Governo do Estado, a Aciita e a Câmara de Vereadores”, frisou o prefeito Ricardo em sua entrevista