Os EPIs foram destinados a cinqüenta Agentes Comunitários de Saúde e dez Agentes de Combates à Endemias (servidores da vigilância epidemiológica). “Os kits que entregamos contêm máscaras, viseiras, luvas, touca e álcool 70%. Foram contemplados os ACSs de todas as sete unidades de saúde, os quais atuam na zona rural e urbana de Itaquiraí”, informa Daniela.

Esta é mais uma providência da Prefeitura de Itaquiraí no sentido de garantir melhores condições de trabalho aos nossos agentes, principalmente, porque eles atuam diretamente no atendimento dos usuários e precisam se proteger do contágio ao COVID-19 – argumenta o secretário municipal de Saúde, Marcelo Batista Rosa.

“Todas as pesquisas científicas comprovam que por meio da utilização de máscaras, viseiras, luvas e álcool 70% ou em gel, é possível evitar a contaminação pelo Coronavírus. É com este objetivo que nós da Secretaria de Saúde articulamos e determinamos a doação destes equipamentos. Na medida do possível vamos continuar atendendo os colaboradores, em especial estes que estão na linha de frente no contato com a comunidade. Tudo o que estamos fazendo visa diminuir mais casos positivos do COVID-19”, sustenta Marcelo Rosa.

*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí - (DRT/MS 1432)