(Roney Minella) - Os primeiros quinze pacientes de Itaquiraí já estão em Campo Grande para atendimentos na Caravana de Saúde 2019 (foto abaixo). A ação é da Secretaria Municipal de Saúde, que previamente fez os devidos agendamentos, garantindo o acesso de pessoas que estavam aguardando consultas, ou outro atendimento especializado em oftalmologia, sobretudo, cirurgias de catarata.

A saída dos pacientes e equipes da Saúde de Itaquiraí ocorreu por volta da zero hora de hoje (25-06), em frente a sede da UBS Central, em micro-ônibus do próprio município. O Governo Itaquiraí que dá certo está dando todo o apoio logístico, desde transporte, hospedagem e assistência social aos nossos pacientes incluídos na Caravana de Saúde, informa o secretário de Saúde, Marcelo Batista Rosa.

A CARAVANA DE SAÚDE

É o maior programa de saúde de Mato Grosso do Sul idealizado e realizado pelo Governo de MS. Esta edição acontece no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian. Só na manhã de segunda-feira (24.06) – entre às 6 e 10 horas – foram realizadas 105 cirurgias de catarata. No primeiro dia de procedimentos cirúrgicos, 177 pacientes passaram pela mesma intervenção.

Desde o dia 17 de junho, quando teve início a Caravana, foram realizadas mais de 4,3 mil consultas e mais de 14 mil exames.