A Prefeitura Municipal de Itaquiraí foi contemplada pela Receita Federal de Mundo Novo com um lote de centenas de brinquedos, como resultado de apreensões feitas no combate e repressão ao contrabando, principalmente na fronteira seca entre Mundo Novo (MS) e Salto Del Guairá (PY).

[caption id=attachment_8216 align=alignnone width=1024] Sérgio Pupo (Diretor da Atenção Básica), Luiz Carlos (Secretário de Saúde), Silvia de Andrade (Coordenadora do NASF), Francisco Eurico (Secretário de Educação) e Eliane Melquíades (Coordenadora da Educação Infantil), durante o repasse de brinquedos à Educação de Itaquiraí. Foto: Edson Freitas[/caption]

Os brinquedos foram conquistados através de iniciativa liderada pela Secretaria Municipal de Saúde, que atendendo orientação do prefeito Ricardo Fávaro Neto encaminhou documentação apresentando reivindicação em nome do Município de Itaquiraí. “Reivindicamos os brinquedos formalmente à Inspetoria da Receita Federal. Para nossa alegria, tivemos a confirmação da doação feita à Prefeitura de Itaquiraí pelo inspetor federal Clovis Ribeiro Cintra Neto”, afirma o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos de Souza.

“Assim, pudemos contemplar crianças dos assentamentos rurais durante ações sociais realizadas em consonância com nossos programas de saúde. Mesmo assim, reservamos parte dos brinquedos para o setor da Educação”, acrescentou Luiz Carlos ao repassar parte dos brinquedos à Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Durante o repasse dos brinquedos para a Educação Municipal, participaram do ato o Diretor da Atenção Básica de Saúde, Sergio Pupo, o secretário de Saúde Luiz Carlos, e a Coordenadora do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Silvia de Andrade. Para receber o material, estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Francisco Eurico Ribeiro, e a Coordenadora da Educação Infantil, Eliane Melquíades.

“Vemos aqui a integração das ações, onde a Receita Federal após todo um trabalho burocrático faz a doação de brinquedos para a Prefeitura atendendo reivindicação do setor da Saúde que, agora, repassa parte dos brinquedos para a Educação. Estão de parabéns todos os envolvidos neste processo, pois, estaremos destinando para crianças da rede municipal de ensino que, geralmente, são de famílias mais humildes e os pais não possuem condições financeiras para comprar brinquedos para seus filhos. Por isso, fazemos questão de agradecer, desde o inspetor Clóvis Cintra, a Secretaria de Saúde e a coordenação de Apoio à Saúde da Família por esta importantíssima ação social”, agradeceu o secretário de Educação Eurico Ribeiro.