(Roney Minella) – A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a agenda de ações que desenvolverá na próxima sexta-feira (29), no projeto Governo Municipal Itinerante, no posto de saúde do Assentamento Santa Rosa. Estão programadas, por exemplo, consultas dermatológicas, vacinação, coleta de sangue, cadastramento de pacientes e atualização da carteirinha do SUS.

A equipe da Secretaria de Saúde anotou também a realização de importantes palestras de educação em saúde, sobretudo, as preventivas relacionadas à saúde da mulher que será proferida pelo responsável pelo programa Saúde da Mulher, Eduardo Henrique Pereira Sandim. Sobre a tuberculose e hanseníase as exposições estarão a cargo da enfermeira Jackeline, da Vigilância Epidemiológica. As infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e a Aids serão temas do responsável pelo programa DST/AIDS, enfermeiro Carlos Müller.

“Será um dia de intensas atividades. Iniciaremos os atendimentos por volta das 7 horas, logo após a abertura oficial do Governo Itinerante, serão iniciadas as palestras, por volta das 8h30”, observa o secretário municipal de Saúde, Marcelo Batista Rosa.

“As atividades têm a finalidade de prestar assistência, educação e promoção em saúde para as famílias residentes no Assentamento Santa Rosa e proximidades. Com esta programação, estaremos levando a saúde mais perto da população e, efetivamente, participando do projeto Governo Municipal Itinerante, idealizado pela “Administração Itaquiraí que dá certo”, comandada pelo prefeito Ricardo Fávaro”, destaca Marcelo Rosa.