A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itaquiraí está realizando hoje (15), desde às 7h00 da manhã, a Campanha de Vacinação contra a poliomielite. As gotinhas estão sendo ministradas em crianças de 6 meses e 5 anos incompletos.

[caption id=attachment_7637 align=alignnone width=861] Enfermeira Mary Tramontina ao aplicar vacina contra a paralisia infantil em criança de Itaquiraí. Foto: Roney Minella[/caption]

Participam do dia D de mobilização, agentes de Saúde dos postos do Jardim Primavera, Posto do Centro e Unidade Básica de Saúde. A abertura da vacinação foi prestigiada pelo prefeito Ricardo Fávaro Neto e pelo secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos de Souza, que acompanharam os trabalhos na UBS.

A Coordenadora de Imunizações, Mary Tramontina, informa que a meta da Saúde Municipal é imunizar 1.260 crianças residentes na cidade e zona rural de Itaquiraí. Para isso, três equipes estarão durante todo o dia de hoje atuando ininterruptamente para imunizar o maior número possível de crianças.

Na UBS a equipe formada por Géssica Diel, Maria Aparecida, Mary Tramontina, Gislania Lescano e Marlene Cardoso, atuando com muita dedicação, recebem a clientela com sorrisos estampados em seus rostos, acolhendo as crianças com muito carinho e, ao final da aplicação das gotinhas, entregam mimos como balões e ainda distribuem bolos, tornando a campanha de vacinação muito mais agradável.

[caption id=attachment_7638 align=alignnone width=1024] Prefeito Ricardo Fávaro (à esquerda) e equipe da Saúde Municipal, com usuário do SUS, em dia “D” contra a pólio. Foto: Roney Minella[/caption]

Mary Tramontina acrescenta que além da vacinação contra a pólio, a equipe analisa a carteirinha de vacinação e coloca em dia as demais vacinas que porventura estiverem em atraso. Por isso a importância deste Dia D de vacinação, para os pais ou responsáveis poderem  atualizar a caderneta de vacinação dos pequenos, comentou a enfermeira da Saúde de Itaquiraí.

O prefeito Ricardo Fávaro parabenizou e a equipe e foi informado de que durante a semana que vem, a vacinação contra a paralisia infantil será levada para crianças residentes na zona rural, nos postos de saúde dos assentamentos Santa Rosa, Santo Antônio e Indaiá e demais localidades rurais do Município.

[caption id=attachment_7639 align=alignnone width=1024] Secretário de Saúde Luiz Carlos acompanhou atuação da equipe da UBS no dia D contra a poliomielite. Foto: Roney Minella[/caption]