A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itaquiraí concluiu na madrugada de segunda-feira (21), mais um mutirão para exames de mamografia. A ação da Saúde encaminhou para o atendimento em Cascavel (PR), 50 mulheres, sendo 30 residentes no Assentamento Sul Bonito, 10 do Assentamento Indaiá e 10 mulheres da sede do município.

[caption id=attachment_7979 align=alignnone width=576] Secretário de Saúde, Luiz Carlos, acompanha pacientes são embarcadas para exames de mamografia em Cascavel.[/caption]

Para garantir o encaminhamento, o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos de Souza contou com o imprescindível trabalho do setor de Regulação de Vagas, dirigido pelo diretor Vanderval José Carminati, além de Neire Meire Marcolino e Ani Caroline Rozelin, com a participação das recepcionistas, Vânia Almeida, Ivone Cristóvão da Costa, e demais servidores da Secretaria de Saúde, dentre eles, o segurança José Sobrinho.

“Fizemos questão de acompanhar a recepção das 50 pacientes, às 2 horas da madrugada, e também participar da organização do embarque para mais esta viagem”, afirma Luiz Carlos. “Este é um dos sistemas de atendimentos que adotados pelo prefeito Ricardo Fávaro e que, efetivamente, tem permitido garantir a realização de exames e, após os diagnósticos, realizar os devidos tratamentos. Portanto, é mais uma ação da Prefeitura de Itaquiraí, de prevenção à saúde da mulher que foi colocada em prática”, enfatiza o secretário municipal de Saúde.