A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itaquiraí está comemorando o resultado do mutirão para cirurgias de cataratas, de pterígio e procedimentos para restabelecimento de visão. Para o atendimento de mais de 150 pessoas residentes na sede do município e em assentamentos rurais, a Prefeitura de Itaquiraí fez o transporte dos pacientes até a cidade de Nova Andradina, onde foi instalada a “Caravana da Saúde” do Governo do Estado.

[caption id=attachment_7841 align=alignnone width=900] Paciente de Itaquiraí é atendida pela Caravana da Saúde realizada pelo Governo do Estado em Nova Andradina. Foto - Ane Caroline Rozelin[/caption]

“Encaminhamos mais de 150 pacientes, sendo que após as consultas, os médicos oftalmologistas realizaram 8 pterígios, 6 limpezas, 4 raspagens, 22 avaliações normais, 38 receitas para utilização de óculos corretivos, 68 cirurgias de cataratas, sendo que 49 pacientes foram obrigados a realizar as cirurgias nos dois olhos”, informa o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos de Souza.

“O objetivo do tratamento é combater os problemas registrados nos olhos, enfim, realizar os tratamentos necessários para que os pacientes possam restabelecer suas visões”, observa Luiz Carlos. Ele destaca que os atendimentos viabilizados pelo prefeito Ricardo Fávaro, junto ao Governo do Estado, através da Caravana da Saúde, superaram as expectativas.

[caption id=attachment_7842 align=alignnone width=1024] Mais de uma centena de pacientes de Itaquiraí foram levados pela Prefeitura até a Caravana da Saúde instalada em Nova Andradina. Foto - Ane Caroline[/caption]

Foram garantidos os atendimentos de quase 150 pessoas, num trabalho que contou com o empenho de toda a equipe da Secretaria de Saúde, desde o setor de Recepção, Regulação, Transporte (motoristas), Enfermagem, e terminou com o atendimento especializado realizado pela equipe de oftalmologistas contratados pelo Governo do Estado.

“Este é o resultado de uma ação coletiva que está proporcionando a humanização da saúde. Desta forma estamos cumprindo a determinação do prefeito Ricardo Fávaro que está priorizando a Saúde nas mais diversas áreas, desde o início da Administração trabalhando para todos”, destaca o secretário de Saúde de Itaquiraí.

[caption id=attachment_7843 align=alignnone width=1024] Parte da equipe da Saúde de Itaquiraí que acompanhou os pacientes para atendimento na Caravana da Saúde em Nova Andradina. Foto: Ane Caroline/Saúde[/caption]