A Prefeitura Municipal de Itaquiraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, procedeu o encaminhamento de aproximadamente 60 mulheres para exames de mamografia, em Cascavel (PR). O prefeito Ricardo Fávaro, o Secretário de Saúde Luiz Carlos de Souza, e demais agentes de Saúde do Município, começando pela recepção, regulação até a equipe de segurança, atuaram, mais uma vez, promovendo um atendimento absolutamente humanizado.

[caption id=attachment_8079 align=alignnone width=1024] Secretário de Saúde Luiz Carlos de Souza, ao embarcar pacientes para exames de mamografia em Cascavel. Foto: Guiomar Biondo[/caption]

Estamos investindo na Saúde, desta vez, realizando o Outubro Rosa garantindo mais saúde para nossas mulheres. Exames que antes demoravam de seis meses a um ano, agora estão sendo encaminhados e realizados em aproximadamente um mês, afirmou o prefeito Ricardo Fávaro, ao acompanhar o embarque realizado na manhã de hoje, em frente a Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o embarque, uma das senhoras que estava com exame marcado e fazia parte do embarque para Cascavel, a produtora rural, Maria de Melo Domingos, residente no Assentamento Sul Bonito, Lote 54, discursou em público que aguardava há muito o exame de mamografia, só agora, com o empenho do pessoal da Saúde, graças a Deus vou fazer este exame, afirmou ela.

Outra paciente, disse: Hoje eu pude perceber o quanto as pessoas julgam os setores públicos sem saber. Eu mesma, várias vezes fiz isso. O problema é que, na maioria das vezes, não falamos com a pessoa certa. Agora pude ver o quanto o secretário Luiz e sua equipe estão empenhados com a Saúde e se preocupam com o próximo. Por isso, agradeço a ele, ao prefeito Ricardo Fávaro e todos os servidores da Saúde que estão proporcionando este bom atendimento a todas nós mulheres, agradeceu dona July Macedo.

[caption id=attachment_8080 align=alignnone width=1024] Adelsio (motorista), prefeito Ricardo, equipe da Saúde e o secretário Luiz Carlos, durante o embarque de pacientes para Cascavel. Foto: Edson Freitas[/caption]