A Prefeitura de Itaquiraí através de iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, vai fazer a distribuição de brinquedos para crianças carentes residentes em acampamentos rurais instalados no município. A meta do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) é entregar, amanhã, brinquedos nos acampamentos Ipê e Novo Rumo, situados à margem do BR-163, na saída para Naviraí. Posteriormente, a equipe da Saúde visitará o acampamento “Antônio Irmão”, existente à margem da BR-487, no acesso para o Assentamento Santa Rosa.

[caption id=attachment_8224 align=alignnone width=1024] Brinquedos doados pela Receita de Mundo Novo ao Município de Itaquiraí e que estão sendo distribuídos para centenas de crianças carentes. Foto: Edson Freitas[/caption]

A Coordenadora do NASF, Silvia de Andrade, informa que a distribuição de brinquedos complementa o Projeto Bem Viver que é desenvolvido pelo Núcleo da Família. “Fizemos entregas de brinquedos para crianças residentes no Assentamento Santo Antônio, Assentamento Aliança e repassamos também para a Secretaria de Educação. Crianças de outras localidades também já foram contempladas através de ações de equipes dos ESFs (Estratégia de Saúde da Família)”, explica a Coordenadora.

No total, a Saúde de Itaquiraí fará a distribuição de 400 quilos de brinquedos, marcando o encerramento das comemorações em prol do Dia das Crianças. O prefeito Ricardo Fávaro Neto pontua que os brinquedos foram conquistados pela Saúde do Município junto à Inspetoria da Receita Federal de Mundo Novo.

“Recebemos um lote contendo 10 caixas de brinquedos de boa qualidade. Essa doação foi feita pela Receita à Prefeitura de Itaquiraí e está permitindo fazermos a alegria de centenas de crianças mais humildes moradoras na cidade e na zona rural. Por isso, fazemos questão de agradecer o inspetor Clóvis Ribeiro Cintra pelo apoio ao Município de Itaquiraí”, agradeceu Ricardo Fávaro.