A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itaquiraí confirmou que ampliará a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), a partir do dia 12 de junho. O anúncio está sendo feito pelo secretário municipal de Saúde, Marcelo Batista Rosa, após o recebimento de Informe Técnico da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo ele, Itaquiraí, junto com os demais 78 municípios de MS fizeram apenas 70,82% de cobertura vacinal, sendo 438.201 doses aplicadas. Devido à baixa adesão do público prioritário tanto no MS como nos demais estados do país, o Ministério da Saúde determinou a aplicação da vacina contra Influenza para as demais faixas etárias e grupos.

“Seguindo a mesma programação dos municípios de MS, vamos disponibilizar a vacinação para as demais pessoas interessadas a partir de segunda-feira, dia 12 de junho, até esgotarmos o estoque que ainda temos na Secretaria de Saúde. Porém, ao acabar o estoque a vacinação será interrompida, pois, a Secretaria Estadual de Saúde já enviou todas as doses aos municípios e afirma que não enviará mais material”, destaca o secretário Marcelo Rosa, ao observar que a prioridade serão a segunda dose aos grupos prioritários, as crianças e gestantes.