A Prefeitura de Itaquiraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez a doação de 200 brinquedos para o “Natal Solidário” que está sendo organizado pela Escola Estadual “José Juarez de Oliveira”. A campanha envolve parte da comunidade escolar, com as participações de alunos, coordenação pedagógica e diretoria do colégio “JJ”.

[caption id=attachment_8238 align=alignnone width=900] Coordenadira do NASF Silvia de Andrade e o enfermeiro Diego Souza, posam com crianças de acampamento após a entrega de brinquedos do Natal Solidário[/caption]

“Fizemos a entrega dos brinquedos no último fim de semana. Desta vez, o Município está colaborando efetivamente com a campanha do Natal que a escola “JJ” está preparando para as crianças carentes. Para isso, estamos repassando brinquedos que reivindicamos e recebemos da Receita Federal de Mundo Novo”, informa a coordenadora do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Silvia de Andrade.

A equipe do NASF, em parceria com o ESF Primavera também fez visita de trabalho às crianças dos acampamentos Ypê, Novo Rumo e Novo Progresso, na sexta-feira (13/11). A iniciativa das agentes de saúde do município proporcionou momentos marcantes de extrema alegria para as crianças humildes, devido à distribuição de centenas de brinquedos. Ao receber o carrinho, a boneca ou qualquer peça de brinquedo as crianças não escondiam o contentamento e, espontaneamente, faziam agradecimentos.

A ação social – observa Silvia de Andrade – antecipa a campanha “Natal Solidário da Saúde”. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e Promovido com apoio da Prefeitura. “Esta é mais uma iniciativa de nossa Secretaria e garante o combate à exclusão social, sobretudo, das crianças mais humildes, principalmente em relação ao Natal. Assim, é feita a doação de brinquedos, concomitantemente, desenvolvidas ações que promovem a saúde”, destaca o secretário de Saúde, Luiz Carlos de Souza.