(*Roney Minella) - A Prefeitura de Itaquiraí mantém combate à dengue com ação dos Agentes de Combate à Endemias. O trabalho da equipe do Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde consiste na pulverização de veneno para matar o mosquito Aedes aegypti.

Agente de Combate à Endemias da Secretaria de Saúde aplica inseticida contra o mosquito Aedes aegypti, em residência de Itaquiraí.

Com bombas costais motorizadas os agentes aplicam inseticidas em residências, quintais e terrenos baldios, ao mesmo tempo em que, mais uma vez, as famílias são convocadas a participarem da eliminação de água parada e de recipientes propícios à proliferação de mosquitos.

"O índice de infestação pelo mosquito Aedes está alto e a doença continua fazendo vítimas fatais. Nosso trabalho consiste em orientar, buscar a conscientização e, sobretudo, combater o mosquito em todos os cantos da cidade. Estamos fazendo a pulverização e mantendo todas as outras demais ações de prevenção, mantendo as armadilhas, por exemplo", resume o coordenador do Controle de Vetores, Marcos Domingos.

*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí - (DRT/MS 1432)