O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) sediou o “1º Encontro de Mulheres Gestantes de Itaquiraí”. O evento foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o CRAS. O encontro, no último dia 14 de maio teve início às 13h30 e encerramento às 17h, com as presenças do prefeito Ricardo Fávaro Neto, secretário de Saúde Luiz Carlos de Souza, coordenadora do projeto, Elizabeth Cono do Prado, e palestrantes.

Cerca de 100 gestantes, além de agentes comunitários de saúde participaram da programação. Destaque para as palestras apresentadas pela Drª. Silvia da Rosa e equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), ambas do quadro da Secretaria de Saúde. O tema centralizou a necessidade das gestantes terem um acompanhamento de pré-natal com extrema qualidade, na preparação psicológica das mães para o aleitamento materno, além do incentivo ao parto normal.

Durante as palestras as crianças que estavam acompanhando suas mães tiveram momentos de lazer com cama Elástica, degustação de algodão doce. Também foram realizados sorteios de brindes para as gestantes presentes, e servido um coffe-break entre as palestras apresentadas.

O prefeito Ricardo Fávaro relatou a importância das mães e futuras mamães em participarem do projeto. “Nossa administração está priorizando a saúde dos cidadãos Itaquiraienses desde o primeiro dia de nossa gestão. Entendemos que, primeiramente, devemos cuidar da saúde e depois, investir nas demais prioridades. Sem a saúde não conseguimos fazer nada, não cuidamos da família, não podemos trabalhar, enfim, tudo passa pela saúde. Por isso, a importância destas palestras e do apoio para as gestantes, para que tenham os filhos com toda saúde possível”, argumentou o prefeito de Itaquiraí.