Após um mês intenso de programação diversificada com ações destinadas à prevenção do câncer de mama e colo do útero, a prefeitura de Itaquiraí por meio da secretaria municipal de saúde, realizou no último sábado, dia 30 de outubro, a 1º Feira da Saúde da Mulher.

O evento que foi sucesso absoluto aconteceu no Centro de Educação Infantil Marlene Kamakura, das 07h às 15h, do último sábado, dia 30. A ação encerra a campanha outubro rosa, de prevenção ao câncer de mama e colo de útero. Durante toda a programação, as mulheres tiveram acesso a exames, agendamento para mamografia, testes para covid-19, orientações sobre o autoexame, cortes de cabelo, manicure, maquiagem, massagens, zumba, teatro, entre outras ofertas, todas voltadas para à saúde da mulher.

Esta é mais uma ação desenvolvida pela secretaria municipal de saúde em parcerias com todas as secretarias municipais. Lembramos que os atendimentos continuam em toda rede municipal de saúde durante todo o ano. Todos esses atendimentos só foram possíveis através do empenho dos servidores da saúde municipal, do secretário Luiz Carlos de Souza e dos nossos vereadores que buscam incansavelmente direcionar recursos para a saúde do município ”, ponderou Thalles.

O vice Dr. Bruno, vereadores e secretários estiveram acompanhando e dando suporte para a realização deste grande evento.