A Prefeitura de Itaquiraí, numa ação da Secretaria Municipal de Saúde está dando sequência aos atendimentos através da Caravana de Saúde, em Naviraí. Somente hoje, mais 20 foram transportados e acompanhados para retorno e marcação da segunda cirurgia. Temos mais 80 pacientes que trouxemos para consultas, avaliações e para a primeira cirurgia, informa o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos de Souza.

Desde a semana passada uma equipe de enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendentes do setor de regulação de vagas, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e motoristas da Prefeitura de Itaquiraí estão diretamente envolvidos nos atendimentos. Conseguimos garantir mais de 600 atendimentos, num trabalho conjunto e muito empenho de nossos servidores da saúde municipal, afirma o prefeito de Itaquiraí.

Ele acrescenta que estas ações resultaram em cirurgias de cataratas e pterígio, diagnósticos com receituários para utilização de colírios, óculos corretivos, enfim, uma série de atendimentos oftalmológicos há muito esperado pela população itaquiraiense. Esse realmente é o governo que cuida das pessoas, da saúde em sua totalidade, e nós, da administração municipal, estamos fazendo a nossa parte e comungando com mais este programa especial de atendimento especializado, recém implantado pelo Governo do Estado. Essa união de esforços está garantindo o atendimento humanizado que adotamos em toda a nossa gestão,frisa o prefeito Ricardo Fávaro.