O prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto (PSDB), lança amanhã(13 de maio), o recapeamento de diversas ruas da cidade. O lançamento, em frente a Escola Municipal Jardim Primavera marca o início de uma extensa programação alusiva às comemorações do aniversário do Município que completa amanhã 35 anos de independência político-administrativa.

[caption id=attachment_6271 align=alignnone width=832] Máquinas chegam em Itaquiraí para o início das obras de recapeamento de ruas da cidade - Foto: Guiomar Biondo[/caption]

A solenidade será precedida, às 10h00, por um Ato Cívico, com a participação de centenas de alunos das redes municipal e estadual de ensino, integrantes de diversas escolas de Itaquiraí. Durante o ato cívico, haverá a apresentação dos hinos oficiais do Município, Estado e País, com a participação de toda a comunidade estudantil (diretores, coordenadores e professores), secretários municipais, vereadores, representantes do comércio, da indústria e lideranças rurais.

[caption id=attachment_6272 align=alignnone width=1024] Prefeito Ricardo Fávaro lança obra de recapeamento, amanhã em Itaquiraí - Foto- Edson Freitas[/caption]

Durante a solenidade o prefeito Ricardo Fávaro fará a assinatura da Ordem de Serviço, autorizando a execução de recuperação de mais de 30 mil metros quadrados de vias pavimentadas. “Estaremos anunciando um investimento de R$ 1 milhão de recursos próprios da Prefeitura, recursos que economizamos dos impostos pagos pelos contribuintes. É desta forma que estamos realizando esta importantíssima obra, aliás, a mais solicitada pela população”, destacou o prefeito Ricardo Fávaro.

Tão logo o prefeito Ricardo faça a assinatura da Ordem de Serviço, imediatamente a empreiteira Construtora Concrenavi – Concreto Usinado Naviraí Ltda., começará os serviços de reperfilamento, com revitalização sendo realizada em aplicação de CBTU - Concreto Betuminoso Usinado à Quente, começando pela rua Das Flores, esquina com a avenida 13 de Maio.

“Vamos recapear várias ruas do Jd. Primavera, dentre elas, a Dos Cravos, Das Rosas. Todas as ruas do bairro Seac, e outras vias da área central da cidade, como por exemplo, a rua Anália Tenório. Enfim, estamos investindo numa importantíssima obra de melhoria da infraestrutura urbana, honrando mais um compromisso que assumimos, de cuidar e zelar de nossa cidade. Este é o presente que oferecemos a todos os itaquiraienses pelo aniversário de nossa querida Itaquiraí, e que todos venham prestigiar este lançamento”, convida o prefeito Ricardo Fávaro.