O prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto, visitou a nova diretoria executiva da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (SANESUL), onde tratou de vários assuntos de interesse do município. Ele foi recebido na Sede Administrativa da Sanesul, pelo diretor-presidente da estatal, Marcelo Amaral, e diretor comercial de Operações, Edgar Bento.

[caption id=attachment_4055 align=alignnone width=1024] O diretor comercial Edgar Bento, o prefeito Ricardo Fávaro e o diretor-presidente da Sanesul, Marcelo Amaral (Foto: Divulgação)[/caption]

“Apresentamos as demandas de Itaquiraí e, principalmente, cobramos a celeridade das obras que estão sendo executadas em nossa cidade”, explica o prefeito. Ele citou a construção de um reservatório elevado, com capacidade para 500 mil litros de água, e demais obras de melhoria de distribuição e ampliação do sistema de abastecimento de água potável. “Essas obras foram iniciadas em novembro de 2013 e a previsão de entrega era para novembro de 2014, mas isso não aconteceu”, expôs Ricardo Fávaro.

A melhoria do sistema de distribuição de água é uma antiga reivindicação de moradores dos bairros mais periféricos da cidade, onde se chegou a faltar água. Somente com a conclusão destas obras é que este grave problema será resolvido e, ao mesmo tempo, serão corrigidas falhas do antigo sistema de distribuição.

Novas redes foram implantadas no ano passado, mas, a demora pela conclusão da totalidade das obras preocupou muito o prefeito Ricardo Fávaro, por isso, decidiu fazer as reivindicações diretamente aos diretores da Sanesul. “Estas obras de saneamento básico estão recebendo investimentos de R$ 2.161.552,88. Este é o resultado de muitas reivindicações de nossa administração, e do apoio que tivemos de nossos representantes políticos. As obras estão sendo executadas pela empreiteira Poligonal, mas precisamos que sejam aceleradas”, reivindicou o prefeito.

Ainda na Sanesul, Ricardo Fávaro buscou informações a respeito da liberação de recursos federais para obras de saneamento, além de solicitar investimentos para implantação do sistema de esgotamento sanitário e da E.T.A (Estação de Tratamento de Esgoto). Outro importantíssimo assunto abordado pelo prefeito de Itaquiraí foi o convênio de encontro de contas para reposição asfáltica no município.

“Cobramos explicações e, principalmente, soluções para os estragos deixados pela empresa que fez a instalação das novas redes de água, bem como, aquelas deixadas pela Sanesul na hora em que fazem as ligações domiciliares. Nossas ruas e avenidas pavimentadas foram cortadas, mas não foram feitos os remendos, causando enormes transtornes e muitas reclamações. Nós trabalhamos pelo desenvolvimento, mas, problemas como este, precisamos resolver imediatamente”, disse o prefeito.

O presidente da SANESUL, após ouvir todas as demandas apresentadas pelo prefeito de Itaquiraí, informou que a empresa fará as análises necessárias para a viabilização do atendimento das solicitações, comprometendo-se, inclusive, em interpelar a empreiteira que está atuando em Itaquiraí, para que não haja mais interrupções nas construções da caixa d’água e demais obras contratadas.