(Roney Minella) – A Prefeitura de Itaquiraí através da Secretaria Municipal de Obras iniciou a reforma geral da Quadra Municipal de Esportes, anexa ao Complexo Carminatão. Uma equipe liderada pelo diretor de Serviços Urbanos, Jonício Leite (Pelezinho), está no local e já retirou todas as portas de madeira dos sanitários substituindo por resistentes portas de metal, que terão muito mais tempo de durabilidade.

A construção de calçadas em torno dos banheiros/vestiários, abertura de nova fossa séptica, manutenção dos sistemas hidráulico e elétrico, reparos na alvenaria e reposição de luminárias, estão no cronograma dos serviços. “Recebemos determinação do prefeito Ricardo Fávaro para que seja providenciado o polimento do piso de toda a quadra. Mas, esta melhoria será realizada através de empresa terceirizada”, observa Pelezinho.

A construção de dois bancos de concreto como estrutura de apoio aos jogadores reservas, na lateral da quadra, também faz parte da estruturação daquela unidade esportiva. Para finalizar a completa revitalização da quadra municipal, a equipe da Prefeitura executará a pintura geral do piso da quadra e aplicará as cores padrão do Município na estrutura física.

A reforma geral da quadra de esportes é uma antiga reclamação da comunidade desportiva de Itaquiraí. “Vamos deixar esta praça esportiva em perfeitas condições de uso, atendendo as reivindicações da população e dos amantes do futebol de salão. Após a conclusão da obra, a quadra proporcionará mais conforto e segurança aos jogadores. Este é mais um incentivo que garantimos aos esportistas ao mesmo tempo em que deixaremos o local muito mais aconchegante e atrativo. Será um futuro cartão postal da cidade”, prevê o prefeito Ricardo Fávaro.

[gallery columns=2 size=full ids=18016,18017,18018,18019]