A Secretaria de Obras da Prefeitura de Itaquiraí está atuando diariamente na recuperação das estradas vicinais do município. Após as fortes chuvas ocorridas no mês de julho, os trabalhos estão concentrados em ações de patrolamento, construção de caixas secas, “ladrões” à margem das estradas e aterramento de trechos críticos onde o areião tem provocado atolamento.

[caption id=attachment_7651 align=alignnone width=1024] Maquinários da Prefeitura de Itaquiraí trabalham na recuperação do principal travessão no Assentamento Represa. Foto: Edson Freitas[/caption]

O prefeito Ricardo Fávaro Neto vem acompanhando as ações comandadas pelo secretário de Obras, José Carlos Loro. Para isso, tem saído do Gabinete e atendido pessoalmente as solicitações, inclusive, orientando a equipe de maquinistas e motoristas, resultando em serviços de qualidade e resolvendo problemas localizados em vários pontos da zona rural de Itaquiraí.

As ações de recuperação das estradas vicinais fazem parte de um programa contínuo da prefeitura de Itaquiraí de manutenção e vigília. “Temos 1.250 km de estradas vicinais. E as principais vias dos assentamentos Sul Bonito, Indaiá, Represa, Boa Sorte, Tamakawi, Guaçu, Santa Rosa e Santo Antônio já foram recuperadas através de um mutirão”, afirma o secretário Carlos Loro. “Também foram patrolados trechos críticos de acesso às propriedades rurais, como a estrada da fazenda Erechin, fazenda Guaçu até rodovia 487-MS, e fazenda trevo até São João”.

Ao destacar o incansável trabalho da equipe da Secretaria de Obras, com máquinas e caminhões, o prefeito Ricardo observa que todos os dias, centenas de veículos trafegam pelas estradas rurais do município realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes até o escoamento da produção de leite, grãos, ração e outros produtos do setor na agricultura familiar. Portanto, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são de fundamental importância para se garantir o desenvolvimento econômico da cidade.

[caption id=attachment_7653 align=alignnone width=1024] Principal travessão recuperado no assentamento Sul Bonito pela Prefeitura de Itaquiraí. Foto: Edson Freitas[/caption]

“Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior do município tenham mais segurança e conforto para trafegarem. Através da Secretaria de Obras, estamos trabalhando sem parar na recuperação dessas vias, todas importantes rotas econômicas do município”, destaca Ricardo Fávaro.

O Secretário de Obras José Carlos Loro (Carlão) sustenta que a administração municipal vem trabalhando incansavelmente. “A administração tem o compromisso com os moradores e agricultores do interior do município. Nossa área de estradas rurais é muito extensa e requer um esforço constante para que possamos combater a erosão e valetas formadas pelas enxurradas, e por último realizando o nivelamento das pistas de rolamento. Enfim, executamos várias ações para deixar as estradas em perfeitas condições de tráfego. E isso exige investimentos e os recursos estão saindo dos cofres municipais”, destaca o secretário