[caption id=attachment_15444 align=alignnone width=1280] O que sobrou da antiga ponte será retirado. Nova ponte de 14 metros, sobre o córrego Guassu começa a ser construída amanhã pela Prefeitura de Itaquiraí. Foto: Guiomar Biondo[/caption]

O prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto (PSDB), confirmou na manhã de hoje (15-12), que terá início amanhã os trabalhos de construção de uma nova ponte sobre o córrego Guassu, na região norte do Município. “Já assinamos o contrato com a empreiteira e também a Ordem de Serviço nº 008/2017 determinando o início das obras”, informa Ricardo Fávaro.

O secretário de Administração, Mauro José Gutierre, confirmou que a empreiteira Belter Construções Ltda, de Campo Grande, instalará no local o canteiro de obras “e temos a confirmação de que o responsável pelas construções e os operários iniciam imediatamente os trabalhos, atendendo a recomendação da Administração Municipal”.

A construção de uma ponte nova se faz necessário tendo em vista que as fortes chuvas do ano passado arrastaram pilares e vigas, e para resolver o problema a Prefeitura fez as devidas reformas. “Neste ano, mais chuvas fortíssimas atingiram Itaquiraí e, mais uma vez, a força das águas destruíram parte da ponte, inclusive o assoalho, abalando toda a estrutura e a base da travessia, interrompendo todo o tráfego no local. Somente uma nova ponte para resolver grave problema”, argumenta o secretário de Obras, José Carlos Loro.

A Prefeitura de Itaquiraí estará investindo R$ 139 mil na construção da nova ponte, e em vez de 9 metros de extensão a nova estrutura terá 14 metros. “Este é um importante corredor de transporte da produção agropecuária, avicultura, agricultura familiar e de tráfego coletivo. Esta estrada vicinal liga a BR-487 a BR-163, dando acesso também ao Assentamento Tamakavi. Entre as fazendas Naviraí e Iguaçu está o que sobrou da ponte com iminente risco de desabamento total. Com este investimento, a nova ponte permitirá um tráfego seguro e estaremos garantindo o escoamento de toda a produção da região, atendendo muitas reclamações dos produtores e agricultores familiares”, destaca o prefeito Ricardo.