O prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto (PSDB), lançou na manhã de hoje (13), o recapeamento de 36.203,30 metros quadrados de pavimento asfáltico. O anúncio da obra foi feito durante Ato Cívico de comemoração do 35º aniversário de Itaquiraí, realizado em frente a Escola Municipal Jardim Primavera.

[caption id=attachment_6276 align=alignnone width=1024] Prefeito Ricardo Fávaro e autoridades acompanham início das obras de recapeamento lançada por ele na manha de hoje - Fotos: Edson Freitas[/caption]

Prestigiaram a solenidade, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas, vereadores, secretários municipais, representantes de segmentos organizados, diretores de departamentos municipais, Diretor Regional da Sanesul, Paulo Roberto Nepomuceno; diretor local da Sanesul Valmir Pedrosa; e o empresário José Alberto da Silva – Zé Branco, proprietário da Concrenavi, empreiteira vencedora da licitação que executará obras de reperfilamento, em Itaquiraí.

A sessão de pronunciamentos foi iniciada pelo vereador Antônio Francisco da Silva Zuza, que enalteceu o compromisso do prefeito Ricardo Fávaro de atender o povo de Itaquiraí e investir, desta vez, em obras de infraestrutura urbana. “Para nós, é motivo de orgulho, no dia do aniversário da cidade, participar de uma solenidade onde o carro chefe é o lançamento de uma importantíssima obra que vai embelezar a cidade e, principalmente, resultar na restauração asfáltica de diversas ruas. Estão de parabéns o prefeito Ricardo e toda sua equipe”, afirmou o vereador Zuza.

Ao discursar, o prefeito aproveitou a presença das centenas de pessoas para apresentar um breve relatório das ações de sua gestão, destacando que priorizou a Saúde, “pois, sem a saúde o ser humano não é nada, não é feliz, não pode trabalhar, não pode produzir”. Na sequência, Ricardo Fávaro frisou o esforço da administração municipal, no sentido de fazer economias para conseguir realizar uma das obras mais reivindicadas pela população.

[caption id=attachment_6279 align=alignnone width=1024] Ricardo Fávaro neto e autoridades em rua recapeada hoje no Jardim Primavera[/caption]

“Estamos investindo hoje, R$ 1.151,272,83 em infraestrutura urbana que permitirão o recapeamento de várias ruas do Jardim Primavera, do bairro Seac, que desde a gestão do ex-prefeito Tonelli nunca recebeu uma manutenção asfáltica. A melhoria também será executada em ruas do centro da cidade”, anunciou Ricardo Fávaro. Ele acrescentou que na próxima sexta-feira, estará inaugurando e entregando mais 13 unidades habitacionais rurais, de um total de 123 casas que estão sendo construídas em sua gestão.

“Portanto, estamos proporcionando melhorias na Saúde, na Educação, na Habitação, na Assistência Social e, agora, na infraestrutura urbana através do recapeamento, pois, 90 por cento de nossas ruas acabaram deterioradas ao longo dos últimos anos e, nós, da Administração Trabalhando para todos estamos investindo na manutenção e zelando pelo patrimônio público”, frisou Fávaro.

O prefeito foi convidado a Assinar a Ordem de Serviço autorizando a realização da obra de recapeamento. O documento foi assinado pelo representante da empreiteira, industrial Zé Branco, e como testemunhas o vice-prefeito Daniel Mamédio e o Secretário de Obras, José Carlos Loro. Simultaneamente, as autoridades foram convidadas a acompanhar o início das obras, nos altos da rua Das Flores, onde homens e máquinas da Concrenavi começaram executar o tão esperado recapeamento.