A Secretaria de Obras do Município de Itaquiraí e membros do Conselho Municipal de Defesa Civil fizeram levantamentos dos estragos deixados pelas chuvas que caíram no final do mês passado e nos últimos dias, no município de Itaquiraí.

Estradas ficaram intrafegáveis, valetas se abriram à margem das rodovias, pontes foram destruídas, represas estouraram, erosões tomaram conta de alguns trechos e córregos transbordaram, deixando alagados o leito carroçável nos principais travessões de acesso aos assentamentos.

Na estrada que liga a BR 163 ao Assentamento Tamakavi a força das enxurradas arrancaram todo o sistema de passagem de água, abrindo uma enorme erosão à margem do córrego. Imediatamente, após os levantamentos, a Prefeitura iniciou a recuperação, pois o tráfego ficou interrompido no local, dificultando o acesso à uma das regiões mais produtores de Itaquiraí. O serviço de manutenção já executado restabelecendo o tráfego no local.

Em outras regiões de Itaquiraí, homens e máquinas da Secretaria de Obras realizam reparos urgentes, realizando aterros, drenagens com abertura de ladrões à margem das estradas e nivelamento através de patrolamentos do leito carroçável.

No final da semana passada, Itaquiraí recebeu a visita do membro da coordenação estadual da Defesa Civil, Tenente Jéferson Aparecido Albuquerque, com vistas à elaboração de decreto de situação de emergência.