Mais uma vez, as intensas chuvas que atingiram o município de Itaquiraí nos últimos dias deixaram estragos e prejuízos, principalmente, nas áreas rurais dos assentamentos. No Assentamento Santa Rosa, o sistema de drenagem da represa entre os Grupos 3 e 1 não suportou o grande volume de água e se rompeu. As força das enxurradas destruiu a barragem abrindo uma valeta de mais de cinco metros de extensão. A destruição impede o tráfego de veículos, motos e pessoas de um grupo para outro, praticamente isolando a área.

As áreas afetadas já foram vistoriadas em levantamentos feitos pela Prefeitura de Itaquiraí, através da Secretaria de Obras e por membros do Conselho Municipal de Defesa Civil. O prefeito Ricardo Fávaro recebeu recomendação de que o Município deverá decretar situação de emergência para poder fazer o enfrentamento da situação, levando em consideração que grandes estragos, com pontes danificadas parcialmente e outras levadas totalmente pelas enxurradas e formação de erosões aconteceram em todos os cantos do município.

[caption id=attachment_11143 align=alignnone width=1024] As imagens mostram o isolamento provocado pelo breve temporal registrado em Itaquiraí. Foto: Roney Minella[/caption]

[caption id=attachment_11144 align=alignnone width=1024] Represa-no-assentamento-santa-rosa-se-rompe-com-excesso-de-chuvas-e-forte-correnteza-das-águas. Fotos: Roney Minella[/caption]