A Prefeitura de Itaquiraí por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Lions Clube e Escola JJ, realizaram hoje, 22 de setembro, o plantio de diversas árvores nativas e frutíferas no Bosque Municipal. A ação alusiva ao dia 21 de setembro também teve exposição de uma variedade de plantas em frente ao Paço Municipal.

As ações realizadas pelo meio ambiente, tiveram início no dia 20, quando alunos do CEI Sítio do Pica Pau Amarelo foram até o bosque municipal realizar o plantio de mudas.

De acordo com a secretaria de meio ambiente; O cuidado com a natureza é um hábito que precisa ser estimulado desde a infância. A criação dessa responsabilidade é um dos pontos cruciais para a formação de adultos conscientes a respeito da importância dos cuidados com a natureza, principalmente a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso.

“O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro, mas devido ao dia chuvoso que tivemos ontem, só conseguimos realizar este ato hoje, dia 22”, disse o secretário de meio ambiente, Fábio Lorenci.

“Queremos chamar a atenção da nossa população para a preservação da nossa natureza, precisamos cuidar do nosso meio ambiente. Temos que ter o olhar da preservação sobre tudo o que a natureza nos oferece”, disse o prefeito Thalles Tomazelli.