A Coordenadoria da Mulher de Itaquiraí atingiu o seu objetivo durante o mês de agosto, período em que é intensificada as ações da Lei Maria da Penha. Durante trinta dias a equipe liderada pela coordenadora Lucy Zampiva e Rozivania Quevedo, estiveram em diversos locais, reunindo as mulheres para levar informações sobre tudo que envolve a violência contra elas. Logo no início de agosto, junto ao prefeito Thalles, a Juíza Larissa Ribeiro Fiuza, Polícia Militar e servidores municipais, a campanha foi iniciada. Com distribuição de material explicativo e passando informações sobre a importância de denunciar os casos de violência doméstica e onde realizar as denúncias no município.

“Realizamos diversos encontros com vários grupos de mulheres no município. Os índices de violência contra a mulher são altos e a cada ano esse número aumenta. Não podemos nos calar. O nosso trabalho acontece durante o não inteiro, se você está sendo vítima dessas barbáries entrem em contato conosco ou denuncie através do 180 e Polícia Militar 190. Agradecemos o apoio das Secretarias de: Assistência Social, Saúde, Desenvolvimento, Administração e o empenho do prefeito Thalles Tomazelli”, concluiu Lucy.