A prefeitura de Itaquiraí deu início hoje, segunda-feira, as ações da campanha “Agosto Lilás”, marcada pelo fim da violência contra a mulher. Os trabalhos se iniciaram logo pela manhã, com a presença do prefeito Thalles Tomazelli, da Juíza Dra. Larissa Ribeiro Fiúza, da Polícia Militar e dos servidores municipais, em uma blitz informativa para promover a conscientização sobre o tema, levando informações e orientando quem passava pelo local, além da distribuição panfletos.

De acordo com a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Lucy Zampiva, a Prefeitura de Itaquiraí mantém um trabalho de conscientização sobre a Lei Maria da Penha, durante todo o ano. “A Lei é instrumento de garantia e de segurança para mulheres vítimas de quaisquer tipos de violência. Todo trabalho preventivo e até mesmo o amparo para as mulheres vítimas de violências, tem o apoio incondicional do prefeito Thalles”, disse Lucy.

Esse trabalho é fundamental, precisamos frear, dar uma basta a esse mau que atinge milhares de mulheres todos os dias. É preciso a união de toda sociedade para denunciar os agressores, pois muitas vezes as mulheres sofrem caladas, com medo. Se você está sofrendo algum tipo de violência ou sabe de alguém que está passando por estas situações, denuncie, ligue para a Polícia Militar por meio do número 190 ou para o 180, que é exclusivo para esse atendimento", observou o Prefeito de Itaquiraí Thalles Tomazelli.