O prefeito Thalles Tomazelli, recebeu ontem, quinta-feira, a visita do superintende do Incra de Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto da Silva, que esteve acompanhado dos vereadores: Valdinei Gubert, Joel Cardoso, Zezinho e Zuza, além da vereadora Márcia Filipus.

Durante o encontro que aconteceu no gabinete do Paço Municipal, Thalles aproveitou para apresentar ao novo chefe do instituto de colonização agraria em Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto, bem como para a coordenadora do Escritório Estadual de Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul, a senhora Marina Ricardo Nunes Viana e para os representantes da Câmara Municipal, o balanço positivo de serviços prestado pela Sala da Cidadania, em Itaquiraí. Referência em atendimentos para os agricultores, a repartição foi implanta logo no início do mandato do prefeito Thalles, haja vista que foi um compromisso de campanha.

Thalles reafirmou o interesse em trabalhar junto ao Incra, buscando de maneira objetiva melhorar a vida dos produtores do município. “É motivo de alegria para nós receber os representantes do governo federal, não temos bandeiras partidárias, a única bandeira que carregamos é a de defender os interesses dos nossos produtores. Tenho a certeza que a parceria que estamos reafirmando trará bons frutos para a agricultura familiar de Itaquiraí”, observou Thalles.

Em pouco mais de três anos, a Sala da Cidadania através do Incra de Mato Grosso do Sul, já viabilizou mais de R$ 11 milhões para os pequenos produtores de Itaquiraí. E não para por aí, ainda de acordo com o prefeito Thalles, foram aproximadamente 5.400 (cinco mil e quatrocentos) atendimentos, 220 (duzentas e vinte) regularizações, 167 (cento e sessenta e sete) liberações de cláusulas, emitiu no ano passado (2022), 127 (cento e vinte setes) títulos de domínio e entregou até o momento 510 Contratos de Concessão de Uso (CCU).

“É um trabalho que vem sendo feito com muita responsabilidade e comprometimento com a agricultura familiar do nosso município. Os nossos servidores da Sala da Cidadania foram preparados para desburocratizar e levar mais facilidade para o pequeno produtor que, muitas vezes tinham que se deslocar até Dourados ou Campo Grande para receberem os atendimentos que hoje são prestados aqui. Ressaltamos também a parceria firme com os colaboradores do Incra de MS”, disse Thalles.