(Roney Minella) – O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB) recebeu na tarde de ontem (06-07), as chaves de um caminhão Mercedes Benz, caçamba basculante, trucado, 0km. O recebimento do novo caminhão aconteceu em Campo Grande, no pátio da CEPAER-AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), em rápida solenidade com a participação de autoridades e prefeitos.

Participaram das assinaturas dos documentos, representando o governador do Estado Reinaldo Azambuja, o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende e o diretor-presidente da Agraer, André Borges. Além de Itaquiraí, outros 7 municípios receberam seus caminhões, somando-se aos 13 municípios já contemplados nas últimas semanas.

Os caminhões estão sendo destinados para ações de apoio à agricultura familiar, como manutenção de estradas, por exemplo. “Em 2018, quando deputado federal, apresentamos uma emenda individual de aproximadamente sete milhões de reais, para a aquisição destes caminhões. O Governo do Estado investiu mais 2,3 milhões de recursos próprios possibilitando a compra de 32 caminhões. Dois foram para a Agraer, sete para a Agesul e foi assim que conseguimos atender 23 municípios. E hoje honramos o compromisso assumido com Itaquiraí”, destacou Geraldo.

O presidente da Agraer, André Borges, falou da parceria do Governo do Estado com o então parlamentar Geraldo Resende, visando o fortalecimento da agricultura familiar, observando que a entrega dos caminhões reflete esta ação em prol do desenvolvimento dos assentamentos rurais de Mato Grosso do Sul.

O prefeito Ricardo Fávaro fez agradecimentos ao secretário Geraldo Resende, parceiro e amigo de Itaquiraí pelas inúmeras ações em prol do município e, desta vez, pela entrega do caminhão que muito ajudará a Prefeitura de Itaquiraí, na manutenção das estradas rurais dos assentamentos. “Em nome dos vereadores, da população e de nossa administração agradecemos mais este apoio destinado a Itaquiraí”, falou Ricardo Fávaro após o recebimento do novo caminhão.