Divulgaรงรฃo

Em pronunciamento na manhรฃ deste sรกbado (10), no gabinete do Paรงo Municipal, o prefeito Thalles Tomazelli acompanhado do vice Dr. Bruno, fez um breve relato deste inรญcio de governo e anunciou um conjunto de aรงรตes que jรก estรฃo sendo executadas pela nova administraรงรฃo. Sรฃo aรงรตes inรฉditas que vรฃo de encontro aos anseios da populaรงรฃo. O evento foi restrito ao pรบblico, mas a populaรงรฃo pode acompanhar atravรฉs de uma live transmitida pela pรกgina oficial do prefeito.

Em uma aรงรฃo inรฉdita, o prefeito Thalles, o vice Dr. Bruno e os vereadores; inauguraram uma importante repartiรงรฃo, a Sala da Cidadania. O local vai centralizar os serviรงos relativos ร  reforma agrรกria, atendendo todos os assentamentos de Itaquiraรญ. Atรฉ entรฃo, os agricultores precisavam ir atรฉ Dourados ou Campo Grande para receber atendimento, agora a administraรงรฃo do prefeito Thalles traz essa facilidade mais prรณximo dos nossos agricultores. A viabilidade deste รณrgรฃo sรณ foi possรญvel atravรฉs da parceria entre o INCRA e o Municรญpio de Itaquiraรญ.

Outras novidades anunciadas sรฃo os projetos para a construรงรฃo de 5 pontes de concretos, que jรก estรฃo em fase de preparaรงรฃo para licitaรงรฃo e em seguida execuรงรฃo das obras, drenagem e asfaltamento do bairro Betel, investimento de aproximadamente e 3 milhรตes que irรฃo trazer mais qualidade de vida para nossa populaรงรฃo e o recapeamento do bairro Boa Vista e de vias urbanas.

๐—ฆ๐—ฎรบ๐—ฑ๐—ฒ: Ampliaรงรฃo dos atendimentos nos postos de saรบde da zona rural, que passaram a atender tambรฉm no perรญodo da tarde, priorizaรงรฃo nos atendimentos de pacientes suspeitos e/ou positivos para a Covid-19, inclusive com entrega de medicamentos para o tratamento precoce, sem necessidade do paciente ter que comprar os medicamentos, o inรญcio das tratativas para implantaรงรฃo da Credequia โ€“ Centro de recuperaรงรฃo de dependente quรญmicos e alcoรณlatras, Atendimento mรฉdico diรกrio no complexo Santo Antรดnio ESF do G.A e do MST.

๐—ข๐—ฏ๐—ฟ๐—ฎ๐˜€: Foi elaborado um cronograma de recuperaรงรฃo de estradas e por determinaรงรฃo do prefeito Thalles, as obras devem atingir todos os assentamos. Neste primeiro momento estรฃo sendo recuperadas as estradas do complexo Santo Antรดnio. Finalizando aquela regiรฃo, as obras seguirรฃo o cronograma e deverรฃo ser direcionadas a outros assentamentos.

๐—”๐—ด๐—ฟ๐—ถ๐—ฐ๐˜‚๐—น๐˜๐˜‚๐—ฟ๐—ฎ: Presente e desenvolvendo projetos de apoio ao homem do campo, a prova disso รฉ o suporte prestado aos nossos pequenos produtores, estรฃo sendo executados os serviรงos e gradeaรงรฃo, preparo do solo e plantio para os agricultores que buscam esses serviรงos atravรฉs de agendamento. Outro projeto importante รฉ a โ€œAgricultura Itineranteโ€ que leva atendimento aos agricultores familiares para agendar demandas para mรกquinas e implementos, evitando que as pessoas precisam se deslocar atรฉ a sede do municรญpio, alรฉm de evitar custos com transporte.

๐—˜๐—ฑ๐˜‚๐—ฐ๐—ฎรงรฃ๐—ผ: Aquisiรงรฃo de mais 03 รดnibus 0km, sendo um com recursos prรณprios e 2 em parceria com governo do estado, Aquisiรงรฃo de um caminhรฃo frigorรญfico para transporte adequado da alimentaรงรฃo escolar (aguardando a entrega do fornecedor) e retomada da obra do Centro de Educaรงรฃo Infantil no Bairro Jardim Primavera, onde em breve estarรก em pleno funcionamento, trazendo mais comodidade para nossas crianรงas.

๐—”๐˜€๐˜€๐—ถ๐˜€๐˜รช๐—ป๐—ฐ๐—ถ๐—ฎ ๐—ฆ๐—ผ๐—ฐ๐—ถ๐—ฎ๐—น: Estรก em fase final de organizaรงรฃo da mudanรงa de endereรงo da Unidade de Acolhimento Institucional para crianรงas e adolescentes para lugar mais amplo, com espaรงo externo para atividades recreativas das crianรงas e instalaรงรฃo de mini play graund, entrega de 360 cestas bรกsicas para pessoas em situaรงรฃo de vulnerabilidade social, entrega de 120 quilos de alimentos naturais (hortaliรงas e leguminosos) a populaรงรฃo em estado de inseguranรงa alimentar, viabilizaรงรฃo de oportunidade de emprego para pessoas em situaรงรฃo de vulnerabilidade social atravรฉs de parceria com empresa Bello alimentos, entrega dos 26 lotes do Jardim Ipรช, canalizaรงรฃo da รกgua do bairro Nova Conquista, e edificaรงรฃo de 55 casas do Jardim Betel.

๐ƒ๐ž๐ฌ๐ž๐ง๐ฏ๐จ๐ฅ๐ฏ๐ข๐ฆ๐ž๐ง๐ญ๐จ ๐„๐œ๐จ๐งรด๐ฆ๐ข๐œ๐จ: Implantaรงรฃo da emissรฃo de Carteiras de identidade na casa do Trabalhador, todos dias, das 07h ร s 12:h., em parceria com a Secretaria de Assistรชncia Social atravรฉs do Nรบcleo de Habitaรงรฃo, relocamos todas as famรญlias que residiam nas margens da BR 163 saรญda para Naviraรญ, destinando um lote para cada famรญlia dentro das รกreas pertencentes ao municรญpio, abrimos mais de uma centena de vagas de prego para nossa populaรงรฃo, e a disponibilizaรงรฃo de cursos bรกsico e avanรงado de internet, atravรฉs da coordenadoria da mulher.

๐Œ๐ž๐ข๐จ ๐€๐ฆ๐›๐ข๐ž๐ง๐ญ๐ž: Implantaรงรฃo de vinte jogos de lixeiras nas ruas da nossa cidade. Projeto do ICMS Ecolรณgico e Instalaรงรฃo de 18 placas de Educaรงรฃo Ambiental nas ilhas do Rio Paranรก e no continente. Projeto do ICMS Ecolรณgico.

Divulgaรงรฃo