O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), anunciou na manhã de hoje (17), o pagamento do 13º salário dos servidores municipais de Itaquiraí. “Liberamos hoje o pagamento da folha junto à instituição financeira. A compensação acontecerá logo mais à noite e, amanhã, sexta-feira (18), todos os funcionários já poderão sacar o abono de Natal”, afirma o prefeito.

[caption id=attachment_8400 align=alignnone width=1024] Prefeito Ricardo Fávaro e secretário de Finanças, José Belo, que anunciaram hoje a liberação do 13º salário[/caption]

De acordo com os levantamentos da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, o pagamento do 13º salário vai injetar R$ 1.500.000,00 no comércio de Itaquiraí. “É um pagamento extra que todos os trabalhadores têm direito. Porém, estamos vivendo num tempo de crise financeira e de brusca queda na arrecadação de FPM. Esses fatores adversos exigiram um grande esforço e empenho de toda a equipe para somarmos os recursos necessários ao 13º. Mais uma vez, atendemos a determinação do prefeito Ricardo e cumprimos a meta que foi estabelecida”, destaca o secretário de Finanças, José Belo.

Ao comentar a liberação do 13º, o prefeito Ricardo Fávaro resumiu que é responsabilidade do gestor público garantir os direitos trabalhistas dos servidores. “Estamos cumprindo nossa parte e desejamos que todos possam utilizar o abono também para promover a festa de Natal de suas famílias. Portanto, estamos garantindo esta importante parcela de contribuição para que todos possam honrar compromissos e, sobretudo, fazer as compras necessárias para a ceia de Natal e, realmente, possam comemorar esta data com mais alegria e felicidade. Por isso, antecipadamente, desejo a todos, indistintamente, que tenham um Natal Feliz”, disse o prefeito de Itaquiraí.