Os aproximadamente 750 servidores municipais da Prefeitura de Itaquiraí já podem sacar seus salários referentes ao mês de março. A liberação dos pagamentos foi feita ontem (30), pelo prefeito Ricardo Fávaro Neto e, hoje (31), os vencimentos já estavam liberados na conta individual de cada funcionário.

[caption id=attachment_5354 align=alignnone width=1024] Prefeito Ricardo Fávaro e secretário de Finanças José Belo: esforço conjunto para pagar salários em dia (Foto: Edson Freitas)[/caption]

Foi necessário um esforço concentrado da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, comandada pelo secretário José Belo, e pelo Departamento de Recursos Humanos, dirigida por José Carlos Pereira, que se empenharam para atender a determinação do prefeito Ricardo Fávaro em liberar os salários antes da virada do mês.

“Mais uma vez, nos empenhamos para honrar este compromisso com nossos funcionários. Entendo que, desta forma, verdadeiramente estamos não só cumprindo nossa responsabilidade de pagar em dia, mas, principalmente, pagando dentro do mês, possibilitamos que nossos colaboradores possam honrar seus negócios. Então, esta é uma de nossas políticas de valorização e incentivo que garantimos aos funcionários municipais”, afirmou o prefeito Ricardo ao liberar os pagamentos.

A Prefeitura de Itaquiraí ao liberar os salários sempre dentro do mês desde o início da Administração “Trabalhando para Todos”, em janeiro de 2013, garante o fomento de todo o comércio local. São mais de R$ 1.500.000,00 que passam a girar nas lojas de roupas, e eletrodomésticos, supermercados, restaurantes, lanchonetes, oficinas, e prestadores de serviços em geral. “Portanto, estamos fazendo girar a economia de Itaquiraí, sendo o segundo maior empregador do município”, destaca Fávaro.

“O governo municipal está fazendo sua parte, agora, os servidores também precisam fazer a sua, realizando suas compras nas lojas do comércio de Itaquiraí, pois, vendendo mais, os empresários do comércio recolhem mais ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias, que retorna em forma de receita para o Município”, observa o secretário José Belo, que faz as contas e mostra sua preocupação com a queda de receita de Itaquiraí neste mês de março, em função da crise financeira que está atingindo todo o país.