O prefeito Ricardo Fávaro Neto está propondo 7,36% de reajuste salarial aos servidores públicos municipais de Itaquiraí. A proposta foi apresentada após estudos minuciosos estudos feitos pela Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças e pelo Departamento de Recursos Humanos, que analisaram a viabilidade econômica do Município para comportar os custos do aumento.

[caption id=attachment_5164 align=alignnone width=1024] Prefeito Ricardo Fávaro Neto (Foto: Assessoria)[/caption]

“Estamos propondo repor a inflação do período que chegou a 6,36% mais 1% de aumento real para os salários. Esta é a possibilidade do Município e estaremos envidando os esforços necessários para cumprir este aumento”, afirma o prefeito Ricardo Fávaro. O secretário de Planejamento e Finanças, José Belo, calcula que o reajuste resultará num impacto de aproximadamente R$ 100 mil na folha de pagamentos.

PROJETO

Para garantir o reajuste anunciado, o prefeito Ricardo enviou à Câmara de Vereadores, na última sexta-feira, 16 de março, a Mensagem 002/2015 solicitando a aprovação, por parte da Câmara Municipal, do Projeto de Lei 002/2015. Inclusive, pediu que o projeto fosse analisado em regime de urgência, de acordo com o Artigo 130 e seguintes, da Resolução 014/90. Porém, a solicitação não foi atendida e a benesse foi desconsiderada pela Mesa Diretora do Poder Legislativo.

Para justificar o Projeto 002/2015, que inclusive aumenta vaga para cargo identificado, o Executivo Municipal observa que ao repassar o quantitativo além do índice inflacionário de 2014, estará evitando maiores perdas salariais dos funcionários da Prefeitura de Itaquiraí.

Ricardo Fávaro salienta que o objetivo é continuar atuando para que os servidores tenham melhores condições de vida através de um salário compatível, mas, dentro das realidades financeiras do Município, da mesma forma quando foi criado e implantado o auxílio alimentação que tem feito a diferença, significando a soma que muitos precisam para atender suas famílias. “É neste prisma e com esta mesma vontade de garantir vida mais digna aos nossos servidores que estamos proponde este reajuste”, pontuou o prefeito Ricardo Fávaro.