O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), liberou ontem (29), o salário dos servidores públicos municipais de Itaquiraí. Os salários já estão disponíveis na conta de cada um dos aproximadamente 750 funcionários do Município. “Estamos injetando nos diversos setores do comércio R$ 1.800.000,00 com a liberação dos salários. Mais uma vez, cumprimos nossa meta de fazer este pagamento sempre dentro do mês”, anuncia Ricardo Fávaro.

[caption id=attachment_5814 align=alignnone width=641] Prefeito Ricardo Fávaro, e o secretário de Planejamento e Finanças liberam salários dos servidores - Foto:  Roney Minella[/caption]

Para garantir o pagamento em dia, mais uma vez a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, comandada pelo secretário José Belo, e pelo Departamento de Recursos Humanos, dirigida por José Carlos Pereira se empenharam para atender a determinação do prefeito Ricardo Fávaro em liberar os salários antes da virada do mês.

“Mais uma vez, nos empenhamos para honrar este compromisso com nossos funcionários. Entendo que, desta forma, verdadeiramente estamos não só cumprindo nossa responsabilidade de pagar em dia, mas, principalmente, pagando dentro do mês, possibilitamos que nossos colaboradores possam honrar seus compromissos. Então, esta é uma de nossas políticas de valorização e incentivo que garantimos aos funcionários municipais”, afirmou o prefeito Ricardo ao liberar os pagamentos.

“O governo municipal é o segundo maior empregador de Itaquiraí e está fazendo sua parte. Porém, defendemos que os servidores e a população também precisam fazer a sua, realizando suas compras nas lojas do comércio de Itaquiraí, pois, vendendo mais, os empresários do comércio recolhem mais ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias, que retorna em forma de receita para o Município, permitindo que executemos obras, como o recapeamento asfáltico que iniciamos e vamos executar na maioria das ruas pavimentadas da cidade”, orientou o secretário de Finanças José Belo.