O prefeito Ricardo Fávaro (PSDB), autorizou na manhã da última terça-feira (24), que a Secretaria de Planejamento e Finanças libere hoje (26), o pagamento dos salários dos servidores da Prefeitura Municipal de Itaquiraí. Os depósitos serão computados durante à noite e estarão disponíveis nas contas dos funcionários amanhã, sexta-feira (27).

[caption id=attachment_4574 align=alignnone width=1024] Prefeito Ricardo Fávaro e Secretário de Finanças Zé Belo, confirmam liberação antecipada dos salários[/caption]

O secretário de Finanças, José Belo, confirmou que todos os cálculos e cruzamentos de informações junto ao Departamento de Recursos Humanos já foram concluídos. “Nossa equipe da Tesouraria, em consonância com a Secretaria de Administração e RH finalizaram antecipadamente o fechamento da folha de pagamentos, dando tranquilidade para que o prefeito Ricardo possa fazer os pagamentos em dia”, argumenta Zé Belo.

Com aproximadamente 770 funcionários, a Prefeitura de Itaquiraí é a segunda maior empresa do município. Mais uma vez, a liberação do pagamento dos salários acontece dentro do mês, antes do 5º dia útil do mês subsequente. “Este é o resultado do absoluto controle das finanças municipais, onde o Município não está em atraso com nenhuma contribuição ou imposto federal, estando, principalmente, em dia com o CAUC (Cadastro Único de Convênio) confirmando a lisura da Administração Trabalhando para Todos”, observou o Secretário de Finanças.

O prefeito Ricardo confirmou que deste o início de sua gestão, todos os pagamentos dos salários dos funcionários aconteceram sempre dentro do mês. “E vamos continuar empenhados em todo nosso governo, para que os salários sejam pagos sempre antes do vencimento. Este é um dos compromissos que assumimos com o funcionalismo e estamos honrando”.

Na avaliação do vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquiraí (ACIITA), Valmir Lopes de Souza (Miro), a liberação dos pagamentos dos servidores municipais, dentro do mês, com certeza é muito importante, pois, contribui para que os funcionários possam fazer suas compras e quitar suas dívidas em dia. “Estes pagamentos fazem a diferença todos os meses, e garantem o giro de negócios e melhoram as vendas em nosso comércio. Com certeza, o pagamento antecipado motiva muito mais qualquer trabalhador”, analisa o líder empresarial.

Com a liberação dos salários dos funcionários públicos, a Prefeitura Municipal de Itaquiraí está fomentando não só o comércio, mas também, outros setores da economia, como por exemplo, os prestadores de serviços, já que injeta mais de R$ 1.500.000,00 só com o pagamento dos salários. “Além, disso, mantemos em dia o pagamento de nossos fornecedores, cumprindo fielmente o cronograma de pagamentos previamente estabelecidos”, afirma Zé Belo.