-Salários de novembro já serão pagos com recomposição da perda salarial de 5,24%, anuncia o prefeito de Itaquiraí-

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur venenatis congue pharetra. Proin quis commodo odio. Fusce a sapien massa. Praesent ultrices dolor at risus porttitor, nec semper orci ornare. Nullam nisi eros, pellentesque et suscipit ac, ultrices eget lorem. Donec ipsum tellus, aliquet vitae metus ut, tempus viverra lorem.

Prefeito Ricardo Fávaro (à direita), recebe do diretor de Recuros Humanos, Carlos Borges, lei que garante pagamento de "reajuste" aos servidores municipais de Itaquiraí. Foto: Roney Minella

O prefeito de Itaquiraí Ricardo Fávaro Neto confirmou há pouco, em seu Gabinete, que o décimo terceiro salário dos servidores municipais será pago amanhã (26-11). “Também autorizamos a liberação dos salários referentes ao mês de novembro, para depois de amanhã, sexta-feira, dia 27 de novembro”, afirma o chefe do Executivo Municipal.

Outra importantíssima decisão está sendo anunciada pelo prefeito em benefício dos colaboradores da Prefeitura. “Enviamos projeto de lei à Câmara de Vereadores, garantimos sua aprovação e, imediatamente, sancionamos a Lei Complementar nº 111 que está sendo publicada hoje no Diário Oficial do Município, o que nos permite conceder aos nossos funcionários recomposição da perda do poder aquisitivo em 5,24%, mesmo sendo ano eleitoral”, destaca Ricardo Fávaro.

Durante reunião no Gabinete, o Diretor de Departamento de Recursos Humanos, Carlos Alberto Borges – Carlinhos, confirmou ao prefeito que todas as providências foram tomadas para que seja possível fazer o pagamento dos salários de novembro com o “reajuste” determinado pelo Executivo.

O secretário de Planejamento e Finanças informa que os pagamentos dos salários dos 761 servidores municipais e a segunda parcela do 13º custam aos cofres da Prefeitura R$ 3.095.364,00. “Cumprimos determinação do prefeito Ricardo e, mais uma vez, os pagamentos dos salários estão sendo feitos dentro do mês trabalhado. Além disso, também cumprindo outra iniciativa do prefeito, liberamos o abono salarial de Natal antecipadamente, como forma de incentivo aos funcionários”, pontua José Belo.

*Roney Minella - Jornalista-Editor do site de notícias da Prefeitura de Itaquiraí - (DRT/MS 1432).