O Departamento de Tributação e Cadastro da Prefeitura de Itaquiraí começa a entregar hoje (15-02), os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU 2017. O diretor do departamento, Altair Müller, informa que a equipe de servidores do Cadastro entregarão em domicílio, aproximadamente quatro mil carnês.  “Para os proprietários de terrenos, sem residência, os carnês deverão ser retirados no setor de cadastro municipal”, orienta Altair.

[caption id=attachment_12359 align=alignnone width=1024] Equipe do Departamento de Tributação e Cadastro pronta para a entrega dos carnês do IPTU 2017. Foto: Roney Minella[/caption]

DESCONTO ESPECIAL

Por determinação do prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), os contribuintes que quitarem o IPTU em parcela única terão direito ao desconto de 20 por cento. Altair Müller acrescenta que esta é uma iniciativa que incentiva os proprietários de imóveis urbanos a pagarem o IPTU à vista, até a data do vencimento, programada para o dia 15 de abril. “Mas, para os contribuintes que não puderem pagar em cota única, a opção é pagar o imposto parcelado em até sete vezes, fazendo o pagamento da primeira parcela até o dia 15 de abril, com descontos de 10 por cento”.

O secretário municipal de Planejamento e Finanças, José Belo, argumenta que o recolhimento do IPTU é de suma importância para que a Administração “Nosso Rumo é para Frente” possa realizar as obras e, principalmente, os atendimentos essenciais nas áreas de assistência social, saúde e demais setores que a população reivindica.

[caption id=attachment_12360 align=alignnone width=1024] Aproximadamente quatro mil carnês do IPTU 2017 estão prontos para a entrega aos contribuintes. Foto: Roney Minella[/caption]

“É com o dinheiro do IPTU que o Governo de Itaquiraí programa os investimentos e assim, promove a melhoria da qualidade de vida das famílias itaquiraienses. Por isso, a importância do cidadão ficar em dia com o fisco municipal”, analisa José Belo.