[caption id=attachment_13832 align=alignnone width=2992] Prefeito Ricardo e secretário José Belo, ao anunciarem a liberação dos salários, agora há pouco. Foto: Roney Minella[/caption]

O prefeito de Itaquiraí Ricardo Fávaro Neto (PSDB), e o secretário municipal de Planejamento e Finanças José Belo, anunciaram há pouco que os salários dos servidores municipais, referente ao mês de junho, foi depositado na agência bancária na manhã de hoje (30.06). Os salários caem na conta de cada um dos funcionários da Prefeitura a partir do meio dia, sustenta o prefeito Ricardo.

Logo na manhã de hoje, a equipe da Secretaria de Finanças e o secretário Belo concluíram um esforço concentrado que vem sendo feito desde o início da semana para garantir os pagamentos dentro do mês trabalhado. Recebemos a determinação para que os salários sejam liberados dentro do mês trabalhado e, mais uma vez, pelo esforço da equipe e, principalmente, por economias que fizemos, cumprimos esta determinação do prefeito Ricardo, apontou Belo.

O anúncio do pagamento dos salários é recebido com euforia por todos os funcionários concursados, comissionados e contratados. Também é motivo de elogios dos lojistas e comerciantes da cidade, já que a folha de salários representa mais de R$ 1,7 milhão que entrará em circulação na economia local, fomentando as vendas e a prestação de serviços. O pagamento em dia, dentro do mês, também é uma forma de valorização de nossos servidores, pois, em muitos municípios existem salários atrasados e, em outros, nem existe previsão para a liberação dos vencimentos, observa o prefeito.