[caption id=attachment_13793 align=alignnone width=1075] Prefeito Ricardo Fávaro em reunião com a diretoria do Simted, reafirma reajuste de 7% aos administrativos. Foto: Guiomar Biondo[/caption]

O prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto (PSDB), reafirmou na manhã de hoje (28.06), o reajuste salarial de 7% a todos os administrativos da Prefeitura, que atuam nos diversos órgãos da administração municipal. O aumento - de acordo com dados fornecidos pelo diretor de Recursos Humanos, José Carlos Pereira – beneficia diretamente 635 servidores municipais.

O aumento já havia sido anunciado a sindicalistas, durante reunião com a presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) Margareti Macena. Da reunião acontecida no dia 23 de junho, na Sala de Reuniões da Prefeitura também participou a secretária Municipal de Educação, Valdirene Rodrigues Salomão. “Vamos conceder 7% de aumento aos nossos servidores lotados como administrativos, sendo 4% em junho e 3% em outubro”, informou o prefeito.

INCENTIVOS AO MAGISTÉRIO

Ao responder questionamentos da diretoria do Simted, a secretária Valdirene observou que na administração do prefeito Ricardo Fávaro o magistério foi a categoria que foi contemplada e avançou em negociações com o Executivo Municipal. Para confirmar o que dizia, citou como exemplos a Readequação da Lei 20/2006 do Estatuto do Magistério, a implantação do Pró-funcionário, e a adoção do Critério de Lotação para a Educação Especial.

Em suas exposições, o prefeito de Itaquiraí fez questão de citar que uma das grandes iniciativas de sua gestão foi a implantação do Cartão Alimentação, em março de 2014. “Além disso, iniciamos este ano dando aumento aos professores, pagando o novo piso nacional do magistério. Tudo isso comprova o quanto valorizamos nossos professores e, na medida do possível, sempre estamos oferecendo mais incentivos ao magistério”, sustenta Ricardo Fávaro.