[caption id=attachment_11453 align=alignnone width=1024] Prefeito Ricardo Fávaro anunciou no início da tarde a liberação do pagamento dos salários dos servidores municipais. Foto: Roney Minella[/caption]

Está sendo liberado hoje (06-01), na conta de todos os servidores municipais da Prefeitura de Itaquiraí, o salário referente ao mês de dezembro. O dinheiro estava depositado na instituição financeira desde o início do mês, porém, somente hoje, após empenho dos setores de Finanças e Administração, junto ao banco repassador, a liberação do pagamento foi confirmada.

A demora foi estritamente burocrática, sendo justificada pela exigência do Banco Central ao Município de se fazer um novo cadastramento bancário referente ao novo mandato, independente de quem seja o gestor municipal, e no caso de Itaquiraí, ocorreu a reeleição do prefeito Ricardo Fávaro, e mesmo assim nova documentação foi exigidas, inclusive com assinaturas de integrantes do Poder Legislativo.

Somente após a apresentação de toda a documentação exigida, a instituição bancária liberaria outra “chave”, que são os códigos que permitem a movimentação financeira da Prefeitura. “Recebemos a informação de que o banco teria de sete a quatorze dias para liberar esta nova chave, nos preocupando muito. Por isso, atendendo a determinação do prefeito Ricardo, estivemos empenhados dando todo o suporte necessário para que este problema burocrático fosse resolvido o mais rápido possível”, explica o secretário de Finanças José Belo.

“Pode avisar a todos os servidores que hoje, a partir das 15 horas o pagamento vai ser transferido na conta de cada um dos funcionários municipais”, anunciou o prefeito Ricardo Fávaro, durante entrevista ao Departamento Municipal de Comunicação. Através das redes sociais o anúncio já foi feito, deixando os servidores municipais eufóricos e contentes pela excelente notícia.