Vence hoje a primeira parcela do IPTU 2015 - Imposto Predial e Territorial Urbano de Itaquiraí. Para quem pagar o imposto em parcela única a Prefeitura de Itaquiraí está dando um desconto de 20 por cento. Este é o maior desconto que está sendo oferecido por um município em toda a região, sendo então, uma oportunidade imperdível para que os proprietários de imóveis quitem integralmente suas dívidas com o tesouro municipal com direito ao desconto extraordinário.

[caption id=attachment_5518 align=alignnone width=1024] Vista parcial da cidade de Itaquiraí, que tem o IPTU com o maior desconto de toda a região (Foto: Roney Minella)[/caption]

O desconto de 20% no valor do IPTU é uma iniciativa do prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), que baixou Decreto Nº 2810/2015 em conformidade com a Lei Municipal 051/2011, reiterando o abatimento para que os contribuintes possam quitar o seu IPTU, e como forma de incentivo, tenham acesso ao benefício do desconto.

Porém, para os contribuintes que não puderem quitar a taxa municipal em cota única, o Município de Itaquiraí, através do Decreto 2810 está dando a oportunidade para pagamento mensal em até sete vezes. As parcelas terão vencimentos sempre no dia 15, começando no mês de abril. Apenas no mês de agosto o vencimento será no dia 17.

O diretor Departamento de Tributação e Cadastro da Prefeitura de Itaquiraí, Altair Müller, acrescenta que para os pagamentos parcelados o Município estará concedendo 10% de descontos. “O Fisco Municipal está pronto para bem atender bem toda a população. E até antecipamos estas informações para que todos os contribuintes possam se programar, tendo a oportunidade de fazer o pagamento do IPTU sempre em dia e com mais tranquilidade”, observa Müller.

Itaquiraí possui aproximadamente 2.500 contribuintes. Todos receberam o carne do IPTU que foram entregues pelos servidores do Departamento de Tributação e Cadastro. Os proprietários de imóveis sem construção (terrenos) tiveram o acesso ao carnê diretamente no setor de Cadastro, no recinto da Prefeitura Municipal.

“Os recursos dos impostos pagos pelos cidadãos, principalmente o IPTU, permitem que realizemos os atendimentos dos setores essenciais como a saúde, educação, assistência social. Também permite programarmos os investimentos que vamos lançar em breve”, argumenta o prefeito Ricardo Fávaro ao mostrar a importância do pagamento do IPTU para o desenvolvimento do Município.