[caption id=attachment_17092 align=alignnone width=2992] Equipe do setor de Cadastro e Tributação da Prefeitura de Itaquiraí prepara os carnês do IPTU 2019. Foto: Roney Minella[/caption]

(Roney Minella) - O Departamento de Tributação e Cadastro da Prefeitura de Itaquiraí está finalizando a montagem dos carnês do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano. O diretor do departamento, Altair Müller, destaca a participação de toda a equipe do setor no trabalho de encadernamento. Finalizando este trabalho, imediatamente iniciaremos as entregas na residência de todos os contribuintes, informa o diretor.

Receberão os carnês do IPTU 2019 mais de três mil contribuintes. Altair Müller orienta que os proprietários de terrenos, sem residência, deverão retirar seus carnês no setor de cadastro, na sede do Paço Municipal.

VENCIMENTO

O IPTU 2019 para pagamento à vista vence no próximo dia 15 de abril e neste pagamento único o contribuinte terá direito a 20% de desconto. Para aqueles que optarem pelo parcelamento o pagamento poderá ser feito em até sete vezes, porém, com 10% de descontos. Após o vencimento haverá cobrança de multa, juros e correção monetária.

Para facilitar o recebimento, a Prefeitura de Itaquiraí estabeleceu parcerias com o Banco do Brasil, Banco Postal, Casa Lotérica e correspondentes bancários da cidade. Os recursos arrecadados do IPTU retornam em investimentos que melhoram a qualidade de vida da população. É importante pagar em dia, pois, assim, o cidadão colabora com o crescimento da cidade, observa o secretário de Planejamento e Finanças, José Belo.