-Prefeitura paga 3 folhas em 40 dias as quais somam aproximadamente R$ 5 milhões-

Como vem fazendo desde o início de -Prefeitura paga 3 folhas em 40 dias que somam aproximadamente R$ 5 milhões-sua gestão, o Chefe do Executivo Municipal de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto, liberou o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado. Desta vez, o pagamento de dezembro já foi transferido junto à instituição financeira credenciada. Liberamos no final do dia 30 os salários de todos os nossos servidores municipais, cumprindo a meta de não atrasarmos os salários fazendo o pagamento antes mesmo do quinto dia útil subsequente permitido em lei, disse o prefeito Ricardo.

A liberação dos vencimentos nas contas dos mais de 600 funcionários da Prefeitura agora só depende do processamento bancário. A expectativa da administração municipal era de que o ritual burocrático permitisse os saques já neste 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, porém, o sistema deverá liberar o dinheiro somente na próxima segunda-feira, 4 de janeiro.

Mais uma vez, este é o resultado do empenho da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças e do Departamento de Recursos Humanos que, juntamente com a Secretaria de Administração, somaram esforços para garantir os recursos necessários para o pagamento dos servidores municipais de Itaquiraí. Realmente sabemos que é obrigação do administrador público pagar os salários. Mas, desta vez fomos obrigados a dispensar um esforço muito maior, pois, estamos pagando três folhas de salários dentro de 40 dias, destaca Ricardo Fávaro.

O secretário de Finanças, José Belo, explica que no final de novembro foi feito o pagamento do salário de novembro, e no dia 18 de dezembro o 13º salário já estava na conta dos servidores da Prefeitura de Itaquiraí. Em menos de 15 dias liberamos mais uma folha de pagamentos, sendo os salários de dezembro. Portanto, somados, são quase R$ 5.000.000,00 de salários liberados pelo Município de Itaquiraí.

Belo observou que o país atravessa uma crise financeira e as dificuldades atingem todos os municípios da região. Em Itaquiraí não é diferente, mas estamos enfrentando o problema com responsabilidade e temos cumprido a ordem do prefeito Ricardo de manter os salários em dia, sem atraso, para valorizar os servidores e permitir que todos possam programar seus compromissos e cumpri-los, afirmou o secretário de Finanças. Está de parabéns a equipe de Finanças e todas as demais equipes da administração. Aproveito para desejar à todas famílias muita paz, conquistas e, acima de tudo, saúde. E que 2016 seja um ano de muita prosperidade e amor, disse o prefeito em sua mensagem de Ano Novo à todas famílias itaquiraienses.