[caption id=attachment_17047 align=alignnone width=3174] Prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto, que anunciou hoje a liberação do 13º salário. Saques podem ser feitos amanhã. Foto: Guiomar Biondo[/caption]

(Roney Minella) - O pagamento do 13º salário dos funcionários públicos municipais de Itaquiraí foi liberado hoje (13-12), por determinação do prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB). O valores serão creditados nas contas dos servidores nas próximas horas e, os saques, já poderão ser feitos amanhã de manhã, informa o prefeito de Itaquiraí (foto).

De acordo com o secretário de Planejamento e Finanças, José Belo, a primeira previsão do pagamento seria para o dia 20, posteriormente, foi marcado para o dia 18. Mas, atendendo a orientação do prefeito de priorizar o pagamento do Abono de Natal, conseguimos antecipar o 13º porque programamos antecipadamente esta folha extra, observa Belo.

A notícia da liberação do décimo terceiro salário pegou os funcionários de surpresa e a comemoração foi geral, pois, a maioria poderá iniciar imediatamente os preparativos para a ceia de Natal.

Nossos servidores merecem este presente. Sim, todos sabem que esta é uma obrigação do gestor público, porém, muitas prefeituras não conseguiram sequer pagar o salário de novembro. Em Itaquiraí é diferente porque liberando o 13º estamos valorizando nossos funcionários e o pagamento representa também o nosso reconhecimento e agradecimento a todos que compõem a Administração Itaquiraí que dá certo, frisa o prefeito Ricardo Fávaro Neto.