Quarenta e um Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) de Itaquiraí recebem, hoje (06-02), o 14º salário. A liberação dos pagamentos foi feita ontem (05-02), pelo prefeito Ricardo Fávaro. O anúncio partiu do Secretário de Planejamento e Finanças José Belo, e do Diretor de Recursos Humanos da Prefeitura, José Carlos Pereira.

[caption id=attachment_3590 align=alignnone width=1024] Secretário de Finanças José Belo, e o diretor do RH José Carlos Pereira (Foto: Edson Freitas)[/caption]

“Os pagamentos já estão depositados, e estarão liberados para saques na manhã desta sexta-feira”, confirmou José Carlos. Ele informou que os recursos para este pagamento extraordinário são oriundos do Governo Federal e Estadual, mas só podem ser feitos via Município. “No total estão sendo repassados R$ 43.602,00, sendo R$ 1.014,00 para cada um dos agentes comunitários”, enfatiza o Diretor do RH.

“Esta é uma “verba carimbada” e, para nós, é uma satisfação em poder fazer esta transferência para todos nossos Agentes Comunitários de Saúde. Com certeza, é um incentivo a mais para os trabalhadores que verdadeiramente estejam desempenhando suas funções com responsabilidade”, observou o prefeito Ricardo.

FÉRIAS PAGAS

Outra notícia da Secretaria de Planejamento e Finanças é que a Prefeitura pagou, junto com os salários de janeiro, no último dia 30, um terço das férias de todos os 160 professores da rede municipal de ensino. “Este pagamento custou aos cofres públicos R$ 117.600,00, mas foi feito conforme preceitua a lei e, principalmente, comprova a responsabilidade da administração municipal em manter em dia todos os compromissos financeiros com a classe do magistério, conforme o prefeito Ricardo Fávaro tem nos determinado”, pontuou José Belo.