-Hidráulica Central Veteras venceu o Amigos do Taffarel e ficou com o 3º lugar do campeonato-

(Roney Minella) - Com um time mais compactado e organizado em campo, o Tramontina Futebol Clube (TFC) sagrou-se campeão do Campeonato Regional de Futebol Suíço Máster ao vencer na final a Olifer pelo placar de 4 a 2. Os gols da vitória do TFC foram assinalados por Fredson, Buga e Wagner (2). Para a Olifer descontou o atleta Paulo Moela que mandou a bola para o fundo da rede por duas vezes.

A final da competição e o 3º lugar foram disputados na manhã deste domingo (09-06), no Estádio Municipal Carminatão, em Itaquiraí. A luta pelo 3º lugar foi travada pela Hidráulica Central Veteras, de Naviraí, e Amigos do Taffarel que contou com jogadores de Itaquiraí, Naviraí, Mundo Novo e Eldorado.

O que se viu foi um jogo bastante “pegado”, com alguns atletas do Amigos do Taffarel não conseguindo boa atuação, e ao pecarem nas jogadas, desestabilizavam a equipe, deixando em situação difícil o seu goleiro Kiko (Kanguru Esportes), que reclamou bastante do posicionamento de sua equipe.

[caption id=attachment_18208 align=alignnone width=960] Vereador Edilson Pereira fez entrega ao goleiro menos vazado da competição, Anderson Santos, da equipe Hidráulica Central Veteras. Foto: Roney Minella[/caption]

Como nos dois tempos o técnico do Amigos do Taffarel não conseguiu mudar a formatação do jogo, a equipe amargou uma derrota ao perder de 3 a 1 para a Hidráulica Central Veteras. Assim o representante de Naviraí além de conquistar o 3º lugar ainda ficou com os troféus de artilheiro (Marcelo Batista) e goleiro menos vazado (Anderson Santos). Os gols da vitória da HCVeteras foram marcados por Marcelo Batista (2) e Reinaldo Pedroso (1). Para o Amigos do Taffafel descontou o atleta Jaime Alves.

O Campeonato Regional de Futebol Suíço Máster contou com a participação de 10 equipes, inclusive dos assentamentos rurais. A competição foi promovida pela Prefeitura de Itaquiraí, com organização e realização do Departamento Municipal de Esportes (Demel), órgão da Secretaria Municipal de Educação.

[caption id=attachment_18207 align=alignnone width=960] Vereador Ney Portela fez a entrega do troféu ao artilheiro do Campeonato Regional Máster, Marcelo Batista, do time da Hidráulica Central Veteras. Foto: Roney Minella[/caption]

PREMIAÇÃO

A entrega das premiações aos campeões, sendo troféus, medalhas e dinheiro (verba oriunda das inscrições), foi prestigiada pelo vice-prefeito Geovane Severo – Mano, Chefe de Gabinete Francisco Eurico Ribeiro, vereadores Edilson Luiz Pereira, Darci Sidnei Portela, o popular Ney Portela, e Carlos Alberto Prado, o Careca, que inclusive participou como jogador do Tramontina.

[caption id=attachment_18209 align=alignnone width=960] Olifer conquistou o título de vice-campeão do Campeonato Regional de Futebol Suíço Máster. Foto: Roney Minella[/caption]

O campeonato em suas rodadas e final contou com a participação de toda a equipe do Departamento Municipal de Esportes sob o comando do Diretor de Esportes, Sérgio Fonseca dos Santos – Serginho. Mesários, Rickson Júlio e Marciel Rossim (Ciel), árbitros, Pedro Pires (Pedrão), Madureira, Maurão, Paulo Roberto e Gelson Pessoa (Bila), apoio de acadêmicos de Educação Física da Anhanguera (na final, João Victor Vilhalva Rovari e Paulo Sérgio Silva), gandulas, dentre outros desportistas, foram importantes para o sucesso da competição, analisou Serginho ao parabenizar as equipes campeãs. A festa da final foi encerrada com a entrega das premiações e tradicional sessão de fotos.