[caption id=attachment_13491 align=alignnone width=1024] Tesoura cruza a pista de chegada e vence a Prova de Pedestrianismo do 37º Aniversário de Itaquiraí. Foto: Roney Minella[/caption]

O atleta Ronaldo Ferreira, popular Tesoura, venceu a Prova de Pedestrianismo do Aniversário de 37 anos de Itaquiraí, disputada no domingo (14), na pista de atletismo do Estádio Municipal Carminatão. A corrida contou com a disputa de 32 participantes divididos em duas baterias de 16 competidores.

O diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Sérgio Fonseca dos Santos, e os professores Rickson Júlio e Bal, informam que foram selecionados 4 atletas de cada bateria, levando 8 para a disputa final. Dos oito que deram a largada, a corrida terminou com apenas 4 atletas, inclusive alguns deles eram jogadores que estavam participando dos jogos de futebol.

CAMPEÕES

Numa disputa acirrada, onde prevaleceu o preparo físico e psicológico, a cada uma das dez voltas os atletas eram incentivados pela plateia que ocupou as arquibancadas do Carminatão. Mantendo firme e buscando a regularidade em cada volta, o corredor Tesoura foi o primeiro a vencer os 4 mil metros (400 x 10) e cruzar a linha de chegada. Em segundo 2° lugar, Edivaldo Cavalvante; 3° lugar atleta Luís Torres, e em 4ª posição, o competidor Vandoir.

PREMIAÇÃO

Os atletas do pedestrianismo disputaram R$ 1.000,00 em prêmios. O 4º lugar levou R$ 100,00, entregue pelo secretário de Finanças José Belo; o 3º lugar conquistou R$ 200,00 entregue pelo vereador Antônio Zuza; 2º lugar foi entregue pelo vereador Joel José Cardoso; e 1º lugar entregue pelo prefeito Ricardo Fávaro.

Esta foi mais uma realização da Prefeitura de Itaquiraí em comemoração ao 37º aniversário do Município, proporcionando esporte e lazer à população, e incentivo ao atletismo, em especial aos aficcionados pelo pedestrianismo.