A Seleção Itaquiraiense de Futebol de Salão iniciou no mês passado os treinos visando a participação em competições oficiais. Comandada pelo técnico, professor de educação física Rickson Julio Oliveira, o selecionado está recebendo todo o apoio do DEMEL – Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura de Itaquiraí.

[caption id=attachment_5180 align=alignnone width=1024] Seleção Itaquiraiense de Futsal já esta se preparando para competições oficiais (Foto: Edson Freitas)[/caption]

Ao abrir a temporada 2015, o secretário de Educação, Francisco Eurico Ribeiro e o diretor do DEMEL, Wilson Barbosa Torres “Tim”, destacaram a disposição do Município, por determinação do prefeito Ricardo Fávaro, de resgatar as grandes competições do salonismo e, principalmente, realizar em Itaquiraí campeonatos e torneios de futebol de salão. “Itaquiraí voltará a ser o palco de grandes competições. Essa é a ordem do Executivo”, disse Eurico.

O técnico apresentou a nova formação da Seleção às autoridades municipais, observando que o novo grupo possui atletas das mais diferentes idades. “Estamos aproveitando a jovialidade dos novos jogadores que estão contando com a imprescindível experiência de jogadores das temporadas anteriores. Fazendo esta mesclagem montamos uma equipe que é capaz de atender os novos esquemas táticos do futsal, e com certeza este será o diferencial durante os jogos. Mas tudo isso nós estamos articulando com muitos treinos”, observa o Rickson.

QUADRANGULAR

A Seleção Itaquiraiense de Futsal terá seu primeiro compromisso no próximo dia 30 de abril. “Estamos preparando um quadrangular, para os dias 30 de abril, 1 e 2 de maio. Já formalizamos convites para as participações das seleções de Eldorado, Mundo Novo e Iguatemi, onde Itaquiraí recepcionará estas delegações para esta grande competição”, anuncia o técnico Rickson.

Os treinos da Seleção Itaquiraiense de Futsal estão sendo realizados na no Ginásio de Esportes da Escola Jd Primavera, às terças e quintas-feiras. Os jogos do 1º Quadrangular Regional de Futsal também serão realizados no Ginásio do Jd Primavera. As regras (regulamento) do torneio, bem como as premiações já estão sendo estudadas pelo Departamento de Esportes e comissão organizadora da competição.